Início Indicadores de Mercado Desempenho Operacional Turkish Airlines apresenta crescimento nos primeiros nove meses do ano

Turkish Airlines apresenta crescimento nos primeiros nove meses do ano

Nos nove primeiros meses de 2011, a Turkish Airlines registrou um excelente lucro operacional de 510 milhões Liras Turcas. Juntamente com os resultados do terceiro trimestre, o lucro operacional para os primeiros nove meses é agora 244 milhões Liras Turcas.

As flutuações nas taxas de câmbio experimentadas durante a primeira metade do ano continuaram no terceiro trimestre, levando a uma perda de divisas. Como resultado, o lucro líquido do terceiro trimestre ficou em 77 milhões de Liras Turcas e para o período de nove meses houve uma perda líquida de 467 milhões Liras Turcas.
Como resultado de maiores investimentos e de tráfego, a receita de vendas do terceiro trimestre cresceu 41%, atingindo 3,6 bilhões de Liras Turcas. A receita de vendas para os primeiros nove meses alcançou 8,5 bilhões de TL, um aumento de 35% em relação ao mesmo período de 2010.

Em comparação com o mesmo período do ano passado, o número de passageiros transportados também aumentou 12% no terceiro trimestre, totalizando agora 24,3 milhões de passageiros nos primeiros nove meses de 2011.

Como parte da estratégia de crescimento e juntamente com a introdução de aeronaves maiores à frota, a Turkish Airlines foi capaz de aumentar a capacidade em rotas de longa distância. Devido a este aumento de capacidade, ambos os fatores de carga e utilização diminuíram, resultando em receitas mais baixas e influenciando negativamente a rentabilidade durante o primeiro semestre de 2011. Esta situação também pode ser atribuída à turbulência política na região do Norte da África, ao terremoto no Japão e à manutenção dos preços de combustível em alta em 2011.
No entanto, o terceiro trimestre registrou elevação em ambos os fatores de carga e utilização, especialmente em rotas de longa distância. Estas melhorias inverteram os resultados negativos do primeiro semestre e levaram a um lucro operacional de 244 milhões para os primeiros nove meses de 2011. Apesar da intensa competição no setor da aviação e da turbulência na economia global, os excelentes resultados do terceiro trimestre indicam que a companhia aérea está preparada para resultados positivos nos próximos anos.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

error: Conteúdo Protegido !!
Sair da versão mobile