Início Notícias Últimas Noticias Turkish Airlines cresce 17,5% e já é a quarta maior empresa aérea...

Turkish Airlines cresce 17,5% e já é a quarta maior empresa aérea da Europa


Considerando o número de passageiros transportados, a Turkish Airlines agora é a quarta maior companhia aérea na Europa, atrás da Lufthansa, Air France e British Airways. Nos últimos dois anos, mais de 20 novos destinos foram incluídos na malha aérea da companhia.

Com um crescimento de 17,5% no número de passageiros transportados nos primeiros nove meses de 2010, chegando a 21,9 milhões, a companhia aérea tem potencial para chegar ao terceiro lugar. A projeção indica pouco mais de 29 milhões de passageiros transportados em 2010, mas os números ainda não foram finalizados. Se a projeção for confirmada, a Turkish Airlines terá mais que dobrado de tamanho em cinco anos.

Neste período, o crescimento dos voos internacionais ultrapassou o crescimento dos voos domésticos, mas em 2010 os dois segmentos cresceram algo em torno de 15% a 20%. A frota da companhia fechou o ano com 150 aeronaves e deve chegar a 200 em 2014.

Até 2009, o volume de passageiros domésticos transportados pela companhia equivalia a 47% do total. Desde o começo de 2009, com a forte expansão que incluiu voos para o Brasil, Quênia, Rússia, Líbia, Suécia, Itália, Senegal, Estados Unidos, Vietnam e outros destinos, a situação mudou. Neste ano serão 123 destinos em todo mundo servidos sem escalas e mais 34 destinos domésticos. Os países com maior oferta de voo a partir de Istambul são Alemanha, Itália, Reino Unido e França nesta ordem.

Atualmente, a Turkish Airlines voa três vezes por semana sem escalas de São Paulo para Istambul na Turquia e a partir de 25 janeiro, a Turkish Airlines oferecerá quatro voos semanais nessa rota, todos com Boeing 777-300, que entraram em operação na ligação com o Brasil no fim de dezembro.

error: Conteúdo Protegido !!
Sair da versão mobile