Início Notícias UPS tem nova presidente nas Américas

UPS tem nova presidente nas Américas

A UPS nomeou Romaine Seguin, que trabalha na UPS há 27 anos, como a nova presidente da UPS para a Região das Américas, com responsabilidade sobre Canadá, América Latina e Caribe.

Seguin, anteriormente diretora de operações da UPS na Região da Europa, Oriente Médio e África (EMEA), será a sucessora de Stephen Flowers como presidente da Região. Em seu novo papel, Seguin será responsável por todas as operações expressas e de carga da UPS em mais de 50 países e territórios, além de supervisionar as operações da UPS Supply Chain Solutions na América Latina, em Miami e no Caribe.

“Ao longo de sua carreira na UPS, Romaine se destacou em posições de liderança nos Estados Unidos e na Europa e estamos confiantes de que ela terá um impacto tremendo na nossa Região das Américas”, disse Dan Brutto, presidente da UPS International. “A Região das Américas da UPS é envolve mais de 620 milhões de pessoas e a experiência de Romaine à frente de nossas operações na Europa é perfeita para impulsionar o crescimento das Américas.”

Romaine Seguin começou sua carreira na UPS em St. Louis, Missouri, em 1983, como supervisora, trabalhando em meio período. Nos dez anos seguintes, ela foi promovida a diversas cargos operacionais e gerenciais dentro da empresa nos Estados Unidos e na Europa. Em 1994, ela foi nomeada encarregada do distrito aéreo, localizado em Louisville, Kentucky, e, posteriormente, promovida a um alto cargo operacional, em que foi responsável pela inauguração da primeira ala de testes automatizados no UPS WorldportSM. Essa ala de provas foi utilizada para testar e validar mais de 2 bilhões de dólares em tecnologia e equipamentos que a UPS já investiu no UPS Worldport.

Em outubro de 2007, Seguin mudou-se para a Europa como o diretora-gerente da UPS do Sul da Europa, e um ano depois, assumiu o papel de Chefe de Operações da UPS Europa, Oriente Médio e África (EMEA). Nessa função, Seguin supervisionou a abertura de três novos centros operacionais em Paris, Suécia e Romênia, a aquisição e integração de novos prestadores de serviços na Romênia (2008), Eslovênia (2009) e Turquia (2009), e a expansão do serviço Domestic Express em 14 outros países em toda a Região (2009), ajudando a reforçar a posição e as capacidades da UPS.

Além disso, Romaine desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento de iniciativas ambientais da UPS através da introdução de 12 veículos elétricos com emissão zero e de 30 vans movidas a gás natural comprimido na Alemanha e no Reino Unido, assim como o lançamento da opção de envio UPS Carbon Neutral em 16 mercados chave na Europa no início de 2010. Ela também foi fundamental na direção das operações da UPS Europa em um período econômico de garnde dificuldade, incluindo os desafios enfrentados em abril de 2010, quando a erupção do vulcão islandês impediu as operações aéreas em todo o continente por vários dias. Como resultado da sua liderança, as operações da UPS Europa registraram um crescimento de dois dígitos no volume de exportação durante os três primeiros trimestres de 2010.

“Com o crescimento dinâmico em toda a Região das Américas – em especial no Canadá, México e Brasil – a UPS está bem posicionada para futuras oportunidades e espero contribuir a estender os serviços da UPS a novos clientes que estão prontos para expandir seus negócios”, disse Seguin.

Após sete anos à frente das operações da UPS na Região das Américas, Stephen Flowers, que trabalha na UPS há 30 anos, assumirá uma posição de liderança na unidade UPS Global Freight Forwarding.

Durante sua administração, Flowers foi  responsável por supervisionar a integração da UPS Canadá à Região das Américas, a consolidação das unidades de negócios da UPS Small Package  e Supply Chain Solutions na América Latina e da supervisão estratégica de vários projetos milhonários, como a abertura de uma nova unidade de saúde da UPS em Porto Rico, a ampliação do hub de Toronto, a abertura de uma unidade operacional em Calgary, e a expansão de pontos de acesso no México.

error: Conteúdo Protegido !!
Sair da versão mobile