Início Notícias Veja os números da Latam Cargo na rota Floripa – Miami

Veja os números da Latam Cargo na rota Floripa – Miami

Foto: Latam

A Latam Cargo completou um ano do voo cargueiro direto Miami – Florianópolis, tendo movimentado 650 toneladas na rota nesse período, sobretudo em importações de eletrônicos e fármacos. O volume corresponde a R$ 750 milhões em cargas, de acordo com a Floripa Airport.

A rota é fruto da parceria entre a Latam Cargo e o aeroporto para atender a demanda por este tipo de transporte na região Sul e o seu principal benefício é a agilidade: antes, com conexões em São Paulo ou Curitiba, o trajeto das encomendas levava até 48 horas; mas, hoje, o voo direto reduziu o tempo total para 12 horas, ou seja, três vezes menor.

Atualmente, a rota cargueira Miami-Florianópolis é operada uma vez por semana, a bordo de um Boeing 767-300F. Com o bom resultado do investimento realizado ainda no auge da pandemia, a Latam Cargo avalia uma possível expansão de oferta para atender a demanda deste tipo de operação na capital catarinense e região.

Em um ano, a primeira rota cargueira do estado de Santa Catarina também resultou em 53 voos. No período, 7 estados do entorno se beneficiaram com a rota que atendeu, até o momento, 138 diferentes importadores.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

error: Conteúdo Protegido !!
Sair da versão mobile