Início Notícias Webjet adota copos de fibra de mandioca em seus voos

Webjet adota copos de fibra de mandioca em seus voos

Webjet adota copos de fibra de mandioca em seus voos 2

Durante a Rio+20, a Webjet substituiu em suas viagens os copos feitos de materiais plásticos pelos produzidos com a fécula da mandioca. A novidade, que foi desenvolvida com tecnologia nacional, é 100% biodegradável e mostrou com sucesso que pode ser usada perfeitamente no lugar das outras soluções convencionais. Por ter um compromisso também com a inovação, a empresa resolveu adotar os copinhos a partir de agora em todos os seus mais de mil voos semanais. A expectativa é de que, por ano, 12 toneladas de material não reciclável deixem de ser descartadas no meio ambiente com a adoção do novo recipiente.

A ação faz parte de uma parceria entre a Webjet, a LSG Sky Chefs, que fornece as refeições que são servidas a bordo dos aviões, e a CB Pak, que desenvolveu e produz o copo de mandioca. A aérea foi a primeira companhia a utilizar uma solução que respeita o meio ambiente desde a sua fabricação, já que o copinho é composto de matéria prima de fonte renovável e abundante. Segundo Claudio Bastos, fundador e diretor executivo da CB Pak, a ideia de se empregar a mandioca para produção de embalagens surgiu há dez anos, por conta da consciência da necessidade do uso materiais que não agridam o meio ambiente. “Qualquer produto feito a partir de uma fonte fóssil, como petróleo ou polietileno, demanda até 100 anos para se degradar. Já o nosso copo de mandioca leva no máximo 180 dias para desaparecer, pois é compostável”. Para Bastos, o uso da raiz abre um leque de possibilidades, e a CB Pak está preparada para produzir outros objetos a partir da fécula da mandioca.

Isabel Araujo, gerente de Marketing da Webjet, destaca que o copinho de mandioca foi muito bem aceito pelos clientes da companhia nos voos e nas redes sociais. A notícia de que a empresa adotou o material sustentável durante a Rio+20 foi compartilhada milhares de vezes nas redes sociais, provando o interesse crescente da sociedade pelas questões ambientais. “Sempre com o olhar voltado para o meio ambiente fizemos essa escolha por um material novo, compostável e biodegradável. Em breve teremos na Webjet outras inovações também nessa linha”, garante Isabel.

error: Conteúdo Protegido !!
Sair da versão mobile
Share via