2006 foi mais um ano de sucesso para a Deutsche Lufthansa. O grupo bateu novos recordes nos quesitos número de passageiros, vôos realizados, oferta e demanda.
No ano passado, as empresas aéreas do grupo transportaram 53,4 milhões de passageiros, 4,2% a mais do que no ano anterior. O faturamento cresceu 2,0%, diante de uma oferta de espaço ampliada em 1,8%. O fator de aproveitamento de assentos aumentou cerca de 0,2 pontos percentuais, chegando a 75,2%. No final do ano, o grupo registrou crescimento acima da média. Em dezembro, o número de passageiros aumentou 6,9% em relação ao ano anterior, entre outros devido ao brando inverno europeu. O fator de aproveitamento de assentos aumentou 1,4 pontos percentuais.
Em 2006, a quantidade de carga e correio transportada pela Lufthansa Cargo aumentou 1,3%, somando 1,76 milhão de toneladas. Ao mesmo tempo em que a oferta foi reduzida moderadamente, as vendas cresceram 3,5%. Em decorrência disso, o fator de aproveitamento de espaço aumento 2,7 pontos percentuais, chegando a 67,7%. O aproveitamento total dos aviões de passageiros e de carga aumentou 1,4 pontos percentuais, totalizando 72,1%.
O número de vôos realizados também bateu novo recorde. Em 2006, os aviões operados pela companhia decolaram e pousaram 664.382 vezes em um dos 200 aeroportos que compõem a malha aérea da Lufthansa.
“Estes dados sublinham o sucesso da estratégia que adotamos”, disse o presidente do grupo, Wolfgang Mayrhuber. “Eles representam o nosso produto, as vendas, a gestão da oferta de espaço e nossos serviços.” Mayrhuber enfatizou que pretende continuar na trilha do crescimento rumo ao futuro. “Para tanto, precisamos criar e garantir estruturas que permitam competir internacionalmente. Só assim poderemos acompanhar os mercados e dar impulsos positivos à nossa base Alemanha.”
FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP