Início Notícias Últimas Noticias Passageiros da Lufthansa testam aplicativo de navegação para iPhone no aeroporto de...

Passageiros da Lufthansa testam aplicativo de navegação para iPhone no aeroporto de Frankfurt

Uma vez iniciado, o Lufthansa Navigator oferece diversas opções em sua página inicial, onde os passageiros podem escolher se querem ir até o check-in, para uma das lounges ou diretamente para seu portão de embarque. Recebem, então, uma lista de todos os voos Lufthansa de partida e os respectivos números dos portões de embarque. Assim que o destino é digitado, o dispositivo calcula a rota a partir de onde a pessoa se encontra e mostra o mapa na tela. Para facilitar ainda mais a orientação, fotos originais do entorno são sobrepostas ao mapa nos pontos significativos ao longo do caminho, e uma seta indica a direção a ser tomada. O passageiro pode verificar a rota antes de sair de casa, usando o módulo de simulação. Uma vez estando no ponto de partida, basta inserir o destino para o aplicativo calcular a rota e mostrá-la no iPhone.

O Lufthansa Navigator, porém, não é apenas um sistema de navegação. O iPhone app (versão OS 3.0 ou maior) permite aos passageiros colher informações sobre determinados voos como horários de partida confirmados ou estimados e também reservar voos ou fazer o check-in online pelo www.lufthansa.com. “Com o Lufthansa Navigator, nossos passageiros – viajando com frequência ou não, usando o aplicativo no aeroporto ou em casa – estão equipados de forma ideal para sua viagem,” diz Dr. Karl-Rudolf Rupprecht, enfatizando os benefícios especiais para os clientes do aplicativo. Como diretor do centro de distribuição Frankfurt da Lufthansa, ele responde, entre outros, pelos produtos e procedimentos em terra.

A fase de testes do novo aplicativo deverá durar vários meses e incluirá uma pesquisa com usuários. Depois de experimentar o dispositivo, eles serão solicitados a avaliar, por exemplo, até que ponto o aplicativo foi útil para achar o local de destino desejado, se a imagem na tela é adequada e quais recursos adicionais de navegação eles gostariam de ver incluídos no projeto. Se, futuramente, o aplicativo será oferecido como serviço padrão e estendido a outros aeroportos, depende de vários fatores, inclusive dos resultados da pesquisa com os consumidores e do seu feedback .

Clientes provenientes do Brasil e de outros países da América do Sul poderão usar este serviço em seus iPhones assim que chegarem ao aeroporto de Frankfurt.

FONTE: Aviaçao Brasil – Redação – São Paulo/SP

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

error: Conteúdo Protegido !!
Sair da versão mobile

Last Updated on março 2, 2010 by Alexandre Barros (Aviação Brasil)