A 23ª edição da Feira de Turismo acontece na cidade de Gotemburgo, entre 23 e 26 de março, no The Swedish Exhibiton Centre, na Suécia.
O principal objetivo do maior Evento de Turismo do país é atrair o trade especializado assim como o público em geral – uma clientela com alto potencial de negócio. A VARIG e a EMBRATUR, em parceria, apresentarão atrações brasileiras para o mercado internacional com foco segmentado em diversas áreas do setor. Desta vez, uma nova segmentação terá destaque especial: trata-se da Golfing Holidays – um espaço reservado para organizadores e expositores de um dos ramos que mais crescem no mercado turístico, unindo a atividade esportiva do golfe e o travel market. A Feira conta ainda com um dia exclusivo para seminários e atividades especialmente voltadas para o mercado de viagens (Business Travel Day), além dos tradicionais encontros que podem ser pré-agendados. Dentre os países escandinavos, segundo a EMBRATUR, os suecos são os que mais vêm ao Brasil. No ano passado, visitaram o país cerca de 38 mil turistas, o que representa um aumento de 40,35% em relação ao ano anterior.
Os organizadores estimam que aproximadamente 50 mil pessoas estejam presentes na Feira.
FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP