Início Notícias BH Airport é reconhecida pela Excelência em Gestão Integrada no Prêmio Compliance...

BH Airport é reconhecida pela Excelência em Gestão Integrada no Prêmio Compliance Brasil 2019

Foto: BH-Airport

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, foi premiada pela Excelência em Gestão Integrada de Saúde e Segurança Ocupacional, Qualidade e Meio Ambiente durante a solenidade do Prêmio Compliance Brasil 2019, realizado pela Verde Ghaia, em Belo Horizonte.

O compliance é um conceito que vem crescendo no Brasil por envolver um conjunto de iniciativas voltadas ao cumprimento da legislação e das políticas e diretrizes do negócio. A excelência desta gestão amplia a confiança do mercado e do público nas empresas, independentemente do ramo de atuação.

Em sua quarta edição, o Prêmio Compliance Brasil reconheceu as boas práticas e o controle legal adotados pelas empresas que mais se esforçaram para alcançar excelência na gestão legal. Ao todo, mais de 2 mil organizações de todo o país, de médio e grande porte, concorreram à honraria em dez categorias incluindo meio ambiente; saúde e segurança; segurança de alimentos; energia; qualidade; responsabilidade social e gestão integrada.

Para o gestor de Segurança e Processos Integrados da BH Airport, Douglas Gameiro, a premiação é um reconhecimento pelo esforço da concessionária em atingir um alto índice de cumprimento da legislação aplicável aos aeroportos e assegurar a segurança de suas operações.

“O nosso objetivo é tornar o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte uma referência no setor e, por isso, este reconhecimento é muito importante, porque demonstra o nosso compromisso com os nossos clientes, parceiros e sociedade e com o cumprimento da legislação aplicável aos aeroportos, que é um dos setores mais regulados no Brasil. Esta gestão é essencial para garantir um ambiente seguro não apenas para os nossos passageiros, como também para os colaboradores e os mais de 7 mil funcionários que atuam no Aeroporto, nos mais diversos segmentos”.

Os vencedores foram escolhidos a partir de metodologia baseada em dados disponibilizados pelas empresas no SOGI, software de gestão e monitoramento legal com banco de dados com mais de 100 mil requisitos legais considerando a legislação de meio ambiente, saúde e segurança no trabalho, responsabilidade social, energia e segurança de alimentos e outros. Em seguida, as informações foram minuciosamente checadas por uma equipe de auditores em visitas a cada uma das empresas.

Nesse ano, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte conquistou também o Prêmio Airport Service Quality (ASQ) 2018 de melhor aeroporto na América Latina e Caribe, concedido pelo Airports Council International (ACI) World organização representativa dos aeroportos em todo o mundo. No ano anterior, o ACI já havia conferido ao Aeroporto o prêmio do que mais evoluiu na Qualidade de Prestação de Serviços na América Latina e Caribe.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

error: Conteúdo Protegido !!
Sair da versão mobile