Azul Conecta (Brasil)

A Azul lançou em 11 de agosto de 2020, em Jundiaí, a Azul Conecta, sua nova subsidiária. Fruto da aquisição da TwoFlex, a Azul Conecta entrou no mercado como objetivo de desenvolver a aviação sub-regional no Brasil, alcançando cidades e comunidades menores e conectando as regiões à malha de voos domésticos e internacionais da Azul.

Começou com forte atuação no Norte, Centro-Oeste e Sul do país, e a companhia também já está presente em outras localidades.

De janeiro a setembro de 2021 a companhia conquistou 0,08% do tráfego de passageiros com um total de 32.578 passageiros transportados. Em 2020 a companhia transportou 35.019 passageiros e ficou com os mesmos 0,08%. Em 2019, ainda como TwoFlex, a companhia tinha transportado 15.704 passageiros com 0,02% do mercado.

A recuperação da economia e a retomada do mercado, no entanto, é que irão determinar o momento mais oportuno para o retorno de operações regionais em cidades do país.

Abaixo mostramos as rotas em dois mapas, sendo a primeira imagem as rotas atuais e a segunda imagem o mapa de rotas com cidades com voos a inaugurar. As bases principais são Belém, Cuiabá, Recife e Porto Alegre.

Com atuação em 27 destinos no país, a frota da Azul Conecta é composta por 20 aeronaves modelo Cessna Caravan. Das 20 aeronaves, três são exclusivamente cargueiros e vão contribuir para a expansão da Azul Cargo Express, a unidade de cargas da Azul, que pode levar cargas a cidades que não são atendidas por voos regulares da empresa.

Frota da Empresa

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta Cancelar resposta

error: Conteúdo Protegido !!
Sair da versão mobile