Início Notícias TRIP – maior operadora de ATRs no mundo

TRIP – maior operadora de ATRs no mundo

Foto: Enos Moura Filho

 

Com chegada de turbo-hélice de última geração, companhia aérea chega à marca de 37 aviões desse modelo e passa a ter a maior frota de ATRs em operação no mundo.

A TRIP Linhas Aéreas, maior companhia regional da América do Sul, recebeu nesse mês, seu 37º turbo-hélice ATR, um ATR 72-600, nova geração de aeronaves da fabricante francesa. Com a chegada, a brasileira – que já possui a 3ª maior frota de aeronaves do País – passa a ter, também, a maior frota de ATRs em operação no mundo. Atualmente, a TRIP conta com 56 aeronaves, sendo 18 dos modelos ATR-72, com capacidade para 68 passageiros, 19 do modelo ATR-42, que comporta até 48 pessoas, 9 jatos Embraer 175 e 10 E-jets 190.

As características das aeronaves ATR fazem desses modelos opções mais adequadas para voos regionais, ideais para operar rotas de curta distância e baixa densidade de passageiros. ‘Além disso, são apropriadas para pousos em pistas mais curtas, como as encontradas em aeroportos de médias e pequenas cidades, o que é essencial para nossa operação’, reforça Evaristo Mascarenhas, diretor de marketing e vendas da TRIP Linhas Aéreas.

Mais sustentáveis, as aeronaves ATR emitem menor quantidade de CO2 por passageiro, 20 % menos do que outros modelos. ‘Os ATRs são mais econômicos, com menor utilização de combustível e importante redução nos níveis de poluição e ruído’, evidencia Mascarenhas. O executivo lembra, ainda, que a aeronave não possui poltrona do meio, ‘o que aumenta bastante o conforto do passageiro’, diz.

O novo ATR 72-600 da TRIP irá desempenhar rotas que abrangem as cidades mineiras de Belo Horizonte, Uberaba e Uberlândia. As aeronaves ATR da TRIP Linhas Aéreas são equipamentos turbo-hélices, fabricados pelas empresas Aeroespatiale (França) e a Alenia (Itália), que fazem parte do consórcio AIRBUS. A família ATR apresenta índices de regularidade e pontualidade de 99% e é utilizada em mais de 60 empresas aéreas em todo o mundo.

error: Conteúdo Protegido !!
Sair da versão mobile