Início Empresas Aéreas Viva Colombia (Colômbia)

Viva Colombia (Colômbia)

Iniciou operações em maio de 2012 com um Airbus A320 para servir as cidades de Barranquilla, Bogotá, Bucamaranga, Cali, Cartagena, Medellin e Pereira.

A Viva Air confirmou no final de 2021 sua expansão para o sul do continente americano com a abertura de rotas para Buenos Aires, São Paulo (GRU Airport) e Santiago do Chile.

Os novos destinos fazem parte do plano estratégico de crescimento da região como parte do desenvolvimento natural do modelo de ultra-low-cost, low-fare (ULCC).

O início de novas rotas internacionais foi condicionado à chegada de novos Airbus A320neo, o que permitirá um aumento da oferta internacional e nacional.

A Viva iniciará suas operações no Brasil em 22 de junho , fazendo três voos semanais entre Medellín e São Paulo. O voo 460 decolará de Guarulhos às terças, quintas e domingos, com um Airbus A320Neo, a partir de 23 de junho.

Além da capital paulista a companhia solicitou novos voos para o Rio de Janeiro (GIG) e São Paulo (GRU) a partir de Cartagena (CTG) e Cali (CLO). Anteriormente, já havia obtido autorização para operar de ambas as cidades brasileiras para Bogotá (BOG) e Medellín (MDE). Como estratégia, a Viva adicionou Belo Horizonte (CNF) para receber voos de seu principal hub, em Medellín, ainda sem uma data definida.

A empresa desembarcou em março na região do Caribe, mais especificamente em Punta Cana (PUJ), República Dominicana . Agora ele solicitou uma ligação entre Medellín e Santo Domingo, acrescentando essa rota à que foi aprovada entre a capital dominicana e Bogotá e também incluiu uma conexão entre Medellín e Aruba.

A companhia aérea Viva iniciou 2022 com a abertura de uma nova rota internacional que ligará Cartagena diretamente à Cidade do México. Esta nova rota começará a operar em 4 de maio deste ano, com três frequências semanais às terças, quintas e sábados; e espera transportar mais de 48.500 passageiros em seu primeiro ano de operação.

error: Conteúdo Protegido !!
Sair da versão mobile