A partir de 15 de dezembro a Azul Linhas Aéreas irá trocar a aeronave que opera hoje entre Confins e Buenos Aires. Os jatos Embraer 195, com 118 assentos, serão substituídos pelos Airbus A320neo, com capacidade para 174 passageiros. Com o upgrade, a empresa passará de 1600 para cerca de 2500 assentos semanais nesta rota, o que representa um aumento de mais de 30%.

A inclusão dos Airbus A320neo começará pelos voos que partem diariamente às 12h15 de Confins para a capital argentina. Em 10 de janeiro, será a vez da mudança nas aeronaves que saem de Belo Horizonte às 21h45. A transição dos jatos Embraer para os Airbus deve atender o acréscimo de demanda para a Argentina, em especial na alta temporada de verão.

Belo Horizonte é o segundo maior hub da Azul. São cerca de 80 decolagens por dia no aeroporto da capital mineira para mais de 40 destinos no Brasil e no exterior.

Segundo Daniel Tkacz, diretor de planejamento de malha da Azul, o mercado Confins-Buenos Aires é estratégico para a companhia. Ele aposta em um retorno positivo de vendas para garantir a solidez das operações com o novo modelo de avião.

“Nós entendemos que o aumento de capacidade nos voos para Buenos Aires é necessário devido à alta demanda de brasileiros visitando a capital argentina e de argentinos viajando para toda a nossa costa. Vale lembrar que a partir de Belo Horizonte, o público portenho poderá atingir mais de 40 destinos entre eles, Porto Seguro, Ilhéus, Salvador, Recife, Maceió, Natal, Fortaleza, Fernando de Noronha, Jericoacoara, São Luís e Cabo Frio. Além da Florida, por meio dos novos voos entre Belo Horizonte – Orlando”, ressalta Tkacz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here