Liderança da Azul Linhas Aéreas

A Azul Linhas Aéreas vem mantendo a liderança no transporte de passageiros domésticos no primeiro semestre de 2021. Com a retomada do setor, a companhia está acumulando quase 10 milhões de passageiros transportados com quase 40% de participação de mercado. Gol e Latam Brasil seguem melhorando seus números. A partir de julho deveremos ter os primeiros números da ITA - Itapemirim para analisar.

Carga Aérea Doméstica

O volume de carga aérea doméstica, que não contabilizamos o transporte de carga contratado dos correios, considera também o volume de bagagem transportada por passageiros em voos nacionais. A Azul Linhas Aéreas mantém a dianteira e somamos a esses números os dados da Azul Cargo, que não é informado separadamente pela ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil. O setor vem em crescimento e a Total Linhas Aéreas, em poucos dias, deve dar início a operação de um novo modelo de aeronave na frota, o Boeing 737-400.

Latam Brasil lidera no internacional

A Latam, em sua retomada internacional, mantém com folga a liderança no mercado internacional, com origem e destino Brasil, considerando somente as empresas brasileiras. A companhia permanece operando 20% da sua oferta de assentos em relação a agosto de 2019, com voos restabelecidos para 13 destinos (Santiago, Madri, Frankfurt, Lisboa, Assunção, Montevidéu, Cidade do México, Miami, Nova York, Buenos Aires, Cancun, Paris e Bogotá).

error: Conteúdo Protegido !!