Entrou em operação esta semana a nova configuração para o desembarque remoto no Aeroporto Santos Dumont (RJ). Dois novos portões foram criados na sala de desembarque A, cada um com uma posição de estacionamento para ônibus. O antigo acesso, que funcionava como embarque e desembarque de passageiros, será reconfigurado para operar apenas como embarque.
Além disso, foram construídas outras quatro posições de estacionamento de veículos, sendo três para ônibus para embarque e uma destinada a vans. Com essas melhorias, o embarque e desembarque remotos, que possuíam três posições compartilhadas de estacionamento, passam a ter seis e duas posições dedicadas, respectivamente. “Com isso, triplicamos a capacidade de embarque remoto, passando de seis para 18 operações por hora, e duplicamos a capacidade de desembarque remoto”, destacou o gerente de Operações do Santos Dumont, Kazuhiro Uekane.
Para garantir a segurança, foi realizada uma readequação do pavimento, colocados divisores de fluxo, pintura zebrada e nova iluminação no local. Para orientar os viajantes, foram feitas novas sinalizações horizontal e vertical e equipes da Infraero identificadas pelo colete amarelo com o texto “Posso Ajudar/May I Help You?” estão de prontidão no local, sob acompanhamento dos gestores operacionais para avaliação de uma possível necessidade de ajustes.
“Estas mudanças visam a aperfeiçoar o uso dos espaços na área restrita, proporcionando um melhor fluxo de pessoas e um maior nível de conforto”, destacou o superintendente do Santos Dumont, Aparecido Iberê de Oliveira.