No próximo dia 21 de novembro, quarta-feira, acontece a primeira edição do Simpósio Integrado de Segurança Operacional de São Paulo. Com entrada franca, o evento vai reunir profissionais da comunidade aeronáutica para debater a segurança operacional na navegação aérea e aeroportuária e convidar a todos para troca de experiência sobre o assunto.

São esperados no Hotel Pullmann em Guarulhos pilotos, gestores, controladores de tráfego aéreo, administradores aeroportuários, prestadores de serviços especializados de ground handling e profissionais em geral da área de aviação.

O evento está sendo promovido conjuntamente pelo SRPV-SP (Serviço Regional de Proteção ao Voo de São Paulo), Infraero, GRU Airport e Aeroportos Brasil Viracopos, e conta com apoio da Abesata (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo) e da Abear (Associação das empresas aéreas).

Um dos destaques deve ser a palestra de abertura. O Brigadeiro do Ar Carlos Alberto da Conceição, especialista renomado na área de investigação de acidentes aeronáuticos, foi convidado para falar sobre “Ground Service Provider e a Segurança Operacional”, destacando o papel dos serviços em solo na segurança das operações aéreas. Ao longo do dia, vários temas serão tratados em painéis, como “Runway Safety Team (RST)”, “Airport Collaborative Decision Making”, “Cultura de Segurança Operacional”, “Segurança operacional durante as obras em aeródromos”, entre outros.

As vagas são limitadas mas os interessados podem se inscrever gratuitamente em https://doity.com.br/1-siso-sp#about

Deixe uma resposta