A GOL Linhas Aéreas anuncia que aumentou o número de pedidos firmes junto à Boeing, de 65 para 67 aeronaves, dando continuidade a seus planos de expansão e redução de custos.

Em julho de 2005, a GOL ampliou seu contrato com a Boeing para a compra de até 101 aeronaves 737-800 Nova Geração, o maior acordo já firmado entre a Boeing e uma empresa da América Latina. Com o exercício de mais duas opções de compra, a Companhia aumenta os pedidos firmes para um total de 67 aeronaves, que deverão ser entregues entre 2006 e 2012.

Com este aumento, as opções de compra da Companhia passaram de 36 para 34 aeronaves.

Os novos 737-800’s da GOL são equipados com winglets, que proporcionam uma redução de até 3% no consumo de combustível. Além de diminuir os custos operacionais, os winglets oferecem outros benefícios como a possibilidade de realizar vôos mais longos sem escalas, um melhor desempenho e redução de ruído na decolagem. O modelo 737-800 também é maior do que o 737-700 e pode transportar um número de passageiros até 25% maior.

“O aumento dos pedidos firmes junto à Boeing faz parte do crescimento da atuação da GOL no Brasil e na América do Sul, sempre focado na manutenção do baixo custo, na alta tecnologia e na excelência dos serviços prestados,” afirma David Barioni, vice-presidente Técnico da GOL Linhas Aéreas Inteligentes.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here