A Avianca anunciou o lançamento de uma nova rota entre Medellín, Colômbia, e San Salvador, El Salvador. O serviço será diário a partir de 27 de outubro usando equipamentos Airbus A320. A rota é a 19ª que a companhia aérea introduziu em 2024, e a sétima com o objetivo de impulsionar o acesso e as conexões para Medellín e a região ao redor. A Avianca oferecerá mais de 2.500 assentos por semana entre os destinos. Outro serviço é a rota três vezes por semana entre Bogotá e Buenos Aires Aeroparque a partir de 9 de dezembro, usando uma aeronave Airbus A320 de 180 assentos. Esta nova rota complementa os voos quinze vezes por semana existentes da Avianca entre Bogotá e Buenos Aires – Ezeiza, melhorando a conectividade entre a Colômbia e a Argentina. O novo serviço adicionará mais de 1.080 assentos por semana para conectar as duas cidades.
A Ethiopian Airlines está abrindo uma nova rota conectando Addis Ababa e Port Sudan, Sudão. Os voos começarão em 1º de outubro, operando diariamente usando equipamentos Boeing 737-8. “A inauguração desta nova rota enfatiza a dedicação da Ethiopian Airlines em ampliar sua presença por toda a África, ao mesmo tempo em que melhora a conectividade para viajantes de negócios e lazer”, diz uma declaração da transportadora. Com a inclusão de Port Sudan, a Ethiopian atenderá 66 destinos na África.
A GOL Linhas Aéreas do Brasil retomou os voos entre o Rio de Janeiro e Montevidéu, respondendo à demanda sazonal conforme o fim do ano se aproxima. A transportadora está operando voos de ida e volta três vezes por semana entre o Aeroporto Internacional Galeão do Rio de Janeiro e o Aeroporto Internacional Carrasco de Montevidéu. A frequência incluirá inicialmente voos de ida às quartas, sextas e domingos, com voos de volta às segundas, quintas e sábados. O serviço será reduzido brevemente para dois voos semanais entre 18 de setembro e 26 de outubro. No entanto, a partir de 28 de outubro, a GOL expandirá a rota para voos quatro vezes por semana.
A Iberia está aumentando sua oferta entre Madri e Menorca durante a temporada de inverno de 2024-25. As frequências aumentarão de catorze vezes por semana para quinze vezes por semana a partir de 28 de outubro após a introdução de um novo serviço de segunda-feira. A companhia aérea diz que planeja operar 71.000 assentos na rota no próximo inverno.
KLM e Aerolineas Argentinas ampliaram seu acordo de codeshare, adicionando 11 novos destinos para passageiros que viajam entre a Europa e a América do Sul. As novas rotas disponíveis para passageiros da KLM vindos de Buenos Aires incluem Comodoro Rivadavia, Corrientes, Formosa, Jujuy, Neuquén, Posadas, Resistencia, San Carlos de Bariloche, San Juan, San Martin de Los Andes e Tucuman.
A Korean Air iniciou voos entre Seul Incheon e a capital de Portugal, Lisboa. A rota será servida três vezes por semana usando aeronaves Boeing 787-9. “Anteriormente, os viajantes que iam para Portugal com a Korean Air tinham que fazer baldeação em países vizinhos, como França ou Espanha”, diz a companhia aérea em um comunicado. “No entanto, o novo voo direto para Lisboa oferece uma conveniência significativamente maior para os viajantes, tornando mais fácil explorar Lisboa e regiões próximas.”
A Qatar Airways está expandindo suas operações para a Arábia Saudita com a retomada dos serviços para Abha. Os voos operarão duas vezes por semana para o Aeroporto Internacional de Abha, a partir de 2 de janeiro de 2025. O membro da aliança Oneworld também planeja dobrar as frequências para Neom para 4X-semanais durante a temporada de inverno do norte de 2024-25. Abha se tornará o 11º destino da Qatar Airways na Arábia Saudita.
A Swiss está pronta para expandir sua rede de rotas com base em Genebra neste inverno com a introdução de um novo serviço diário para Berlim a partir de 28 de outubro. Além disso, a companhia aérea aumentará as frequências de voos entre Genebra e várias cidades escandinavas — Copenhague, Estocolmo, Gotemburgo e Oslo — para atender à crescente demanda entre os entusiastas dos esportes de inverno escandinavos que viajam para a Suíça. O serviço também está sendo adicionado a vários destinos ensolarados de inverno: Atenas, Grécia; Málaga e Valência, Espanha; e Marrakech, Marrocos.