A Boeing e a Ryanair, maior e mais lucrativa linha aérea de baixo custo da Europa, anunciaram hoje um pedido para 32 aviões 737-800 Next Generation.

As entregas para esse pedido da aérea de Dublin, estimado em US$ 2,25 bilhões a preços correntes, estão programadas para começar em 2008. O pedido também incluiu opções exercidas pela Ryanair de um contrato prévio.

“Com sua confiabilidade excepcional, seu desempenho em prol do meio-ambiente e custos operacionais baixos, o Boeing 737-800 tem um papel importante permitindo que a Ryanair tenha os menores preços e extrema pontualidade”, disse Michael O’Leary, CEO da Ryanair. “Incluindo mais 32 aviões Boeing 737-800 em nossa frota, a Ryanair irá oferecer mais preços baratos para novos destinos e irá crescer para servir 80 milhões de passageiro por ano em 2012”.

A Ryanair é a maior operadora de aviões 737 da Europa e a empresa aérea que tem a frota mais nova do continente, inteira composta por aviões 737-800. Até hoje, a Ryanair já fez pedido de 281 aviões 737-800.

“O Boeing 737-800 foi fundamental para ajudar a Ryanair a estabelecer sua liderança no mercado de baixo custo. A Boeing está muito orgulhosa da forte parceria com a Ryanair, aérea que tem mostrado grande qualidade de atendimento a seus clientes”, disse Marlin Dailey, vice presidente de vendas para Europa, Rússia e Ásia Central da Boeing Commercial Airplanes. “O popular avião Next Generation 737 continua a agregar um valor excepcional para a Ryanair e seus passageiros”.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here