O GRUPO AIR FRANCE KLM acaba de anunciar mais dois vôos de São Paulo a Paris, que se juntarão aos doze já existentes, semanalmente, nesta rota. Com isso, a capital paulista passará a ter dois vôos diários na rota São Paulo – Paris – São Paulo. O anúncio vem apenas um mês depois da Companhia iniciar as operações do 11º e do 12º vôo semanal nessa rota.
Os dois novos vôos vêm complementar as cinco freqüências semanais operadas com o Airbus 330 que sai de São Paulo às terças, quartas, sextas, sábados e domingos. Três desses vôos foram implementados no ano passado. Os outros dois foram anunciados em março de 2006 e entraram em operação dia 30 de outubro. A partir de 14 de dezembro, a AIR FRANCE terá o início da operação deste vôo às quintas-feiras e, a partir de 8 de janeiro, a operação do mesmo às segundas-feiras.
Além disso, a AIR FRANCE tem mais sete vôos diretos por semana com Boeing 777-300 na mesma rota São Paulo – Paris – São Paulo e sete vôos diretos por semana com Boeing 747-400 na rota Rio – Paris – Rio, ou seja, um total de três vôos diários entre o Brasil e a França. A KLM oferece sete vôos diretos por semana na rota São Paulo – Amsterdã – São Paulo. Com todos esses vôos somados, o GRUPO AIR FRANCE KLM, formado em maio de 2004, passará a ter uma oferta de quatro vôos diários ligando o Brasil à Europa, ou 28 vôos por semana.
O GRUPO AIR FRANCE KLM é líder no transporte aéreo de passageiros na rota Europa-América Latina nos dois sentidos e também líder no segmento “business” em todas as linhas, muito à frente de seus concorrentes. Com uma participação no mercado brasileiro de 18,1%, o Grupo tem o país como seu principal mercado na região. Uma estratégia de mais de 50 anos de investimento contínuo e uma constante preocupação com o bem-estar e o conforto de seus clientes são marcas importantes das duas companhias.
Cerca de 70% dos 708 mil passageiros transportados GRUPO AIR FRANCE KLM no ano fiscal 2005-2006 do Brasil para Paris e Amsterdã têm como destinos finais outras cidades. Isso se deve à ampla oferta de vôos do Grupo para a Europa, Ásia, África e demais regiões, e aos seus terminais de conexões nos Aeroportos de Paris-Charles de Gaulle e Amsterdã-Schiphol, dois dos mais modernos e eficientes do mundo.
Todos os vôos da Air France entre o Brasil e a França já contam com o conforto e a sofisticação dos Novos Espaços de Viagem (ou NEV). Este projeto mundial da Companhia, que contou com investimentos da ordem de 300 milhões de euros, teve como preocupação primordial a satisfação dos clientes, colocando-a na vanguarda em produtos e serviços, em terra e no ar.
Além disso, AIR FRANCE e KLM lançaram uma série de e-serviços para facilitar as viagens de seus passageiros. Os websites www.airfrance.com.br e www.klm.com.br foram modernizados e oferecem vários serviços de maneira simplificada e rápida. Neles, o passageiro pode fazer reservas, comprar bilhetes online, escolher o assento, fazer o check-in e imprimir o cartão de embarque, entre 24 horas e meia hora antes do horário de embarque, desde seu computador pessoal. O uso do e-ticket está amplamente difundido, conferindo mais segurança e facilidade para os clientes das duas companhias e suas parceiras na aliança SkyTeam.
Com o Flying Blue, o programa de fidelidade conjunto do GRUPO AIR FRANCE KLM, os associados ganham e trocam milhas com mais facilidade, participam de promoções e outras vantagens. Com pouco mais de um ano de existência, ele é líder na Europa e tem mais de 11 milhões de afiliados em todo o mundo.
FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP