A Air Canada reportou uma ocupação global de 77.8% em janeiro de 2007, o que representa o maior resultado já atingido no primeiro mês do ano e o quarto mês consecutivo de recorde de ocupação.
O resultado do Brasil, 82% de load factor, foi maior que a média mundial. A taxa também superou o percentual de 2006, quando a ocupação foi de 71.13%.
Em comparação ao mesmo período do ano passado, a principal transportadora do grupo ACE Aviation Holding Inc. aumentou em 2.7% seu faturamento por milhas voadas (RPMs), de acordo com o cálculo preliminar de tráfego. A capacidade aumentou em 2%, resultando em uma taxa de ocupação de 78.6%, que comparados com os 78.1% de janeiro de 2006, representaram um incremento de 0.5%.
Também de acordo com o cálculo preliminar de tráfego, em relação a janeiro de 2006, a Jazz, a subsidiária regional da ACE, aumentou em 19.3% seu faturamento por milhas voadas. A capacidade teve um incremento de 14.1%, resultando em um load factor de 69.3%, que comparados com os 66.2% de janeiro de 2006, representam um aumento de 3.1%.
Ano após ano, o sistema de tráfego, em uma combinação entre a Air Canada e a transportadora regional da ACE, a Jazz, cresceu em 3.9% sobre um incremento de capacidade de 2.9%, resultando numa taxa de ocupação de 77.8%; um incremento de 0.7%.
“A Air Canada conseguiu este ano a melhor ocupação para o mês de janeiro, marcando a continuação do fortalecimento do tráfego no último trimestre de 2006”, disse Montie Brewer, Presidente e CEO da Air Canada. “Aumentar a taxa de ocupação e a capacidade, em um mês normalmente desafiador, mostra que fizemos uma bem-sucedida combinação entre nossos produtos inovadores, incluindo a estrutura simplificada de tarifas e as novas aeronaves, com uma disciplinada abordagem de crescimento. Os passageiros estão demonstrando preferência pelos serviços da Air Canada, e nossos funcionários estão trabalhando para ganhar e manter a confiança deles”.
FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP