A TAM é a primeira companhia aérea do mundo a ingressar na Second Life, nova febre das comunidades virtuais e única que simula a vida real entre internautas de todo o planeta. O lançamento da empresa acontece amanhã, dia 13 de abril.
A participação da TAM se dará por meio de um lounge instalado na ilha Berrini, de onde os visitantes poderão partir para as ilhas Milão, Paris, Inglaterra e Nova York. Nos estandes da empresa nessas localidades, os participantes do jogo serão recebidos por uma dupla formada por um piloto e uma comissária de bordo. Por meio de um “programa de fidelidade”, cujos pontos são acumulados à medida que o usuário visita o lounge, o internauta terá acesso a brindes que vão de aviões de gás hélio a roupas de modelos variados.
Para se ter uma idéia da mobilização em torno da Second Life, já chega a 3,3 milhões o número de “residentes” desse mundo paralelo, os chamados avatares. Só do Brasil, onde o jogo deve ser lançado no próximo dia 23 de abril, são cerca de 200 mil pessoas. “A interatividade é uma tendência que vem se confirmando e se propagando mais a cada dia e o Second Life traz a possibilidade de iniciar novos negócios e relacionamentos através do ambiente virtual e inusitado. Antecipar tendências mundiais relacionadas a novas mídias e novos formatos de relacionamento com pessoas é objetivo da TAM”, explica a gerente de Marketing da TAM, Manoela Amaro. A agência LOV foi a idealizadora do projeto de inclusão da companhia aérea na Second Life.
O Brasil é o quarto País do mundo em número de usuários desse universo virtual, que se diferencia de outros jogos por possuir até economia e moeda próprias. A interação é o seu forte. Nele, é possível passear, conversar, namorar, comprar e ganhar dinheiro.
A festa virtual de lançamento da TAM nessa nova realidade será realizada no dia 16 de abril, segunda-feira, a partir das 20 horas, e ocupará todo o espaço do lounge da companhia aérea. São 7 mil metros quadrados no “céu” da ilha Berrini. Na programação, além de DJ’s, está incluída a presença de garçonetes servindo os mais variados tipos de drinques e TVs de Plasma para a transmissão do vídeo institucional da empresa. Para participar do evento, é preciso que o internauta instale o programa através do site www.secondlife.com
FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP