A Boeing e a Jet Airways, maior linha aérea particular da Índia, anunciaram hoje que a companhia exerceu a opção por três aviões 777-300ER (Extended Range).

A compra, avaliada em mais de US$ 790 milhões em preços de tabela, segue a compra de dez aeronaves 777-300ER, realizada em setembro de 2005, combinando um total de 13 aviões deste modelo. A encomenda foi recentemente incluída na página de Compras e Entregas no site da Boeing Commercial Airplanes e era atribuída a um cliente não identificado.

“É vital para a Jet Airways continuar a expandir sua frota e assegurar sua liderança no dinâmico mercado de aviação da Índia”, disse o Chairman da companhia, Naresh Goyal. “A eficiência operacional e o conforto para os passageiros trazidos pelo 777 são pontos cruciais para nossa estratégia de crescimento das viagens de percurso longo, especialmente porque estamos expandindo nossas operações internacionais”, conclui Goyal.

A Jet Airways recebeu seu primeiro 777-300ER em abril. Em dezembro de 2006, a linha aérea encomendou dez novos 787 Dreamliners.

“A eficiência e conforto líderes de mercado do 777 ajudarão os nosso clientes, as linhas aéreas, a gerar maiores lucros em suas operações”, disse Dinesh Keskar, vice-presidente de vendas da Boeing Commercial Airplanes. “A Jet Airways está tornando o 777, avião favorito entre passageiros, a pedra fundamental para o seu sucesso”, explica Keskar.

A família de aviões 777 é muito popular entre os passageiros, graças ao seu bimotor econômico, alta confiabilidade, baixo custo operacional e interior amplo e confortável. Um 777-300ER típico, transporta 365 passageiros, com autonomia de 14.685 quilômetros.

Com o 787 e o 777, a Boeing oferece uma família completa de aviões, atendendo os mercados de 200 a 400 assentos. Com um alcance complementar e velocidade e eficiência similares, ainda que com quantidade de assentos e capacidade de cargas diferentes, as linhas aéreas podem utilizar os dois modelos em suas frotas para combinar vôos e otimizar a demanda sazonal.

A Jet Airways, que possui mais de 330 vôos diários para 49 destinos, opera a partir da Índia rotas domésticas e internacionais, incluindo Londres, Singapura, Kuala Lumpur, Bancoc, Colombo e Catmandu. A linha aérea tem hoje aviões 777-300ER nas rotas Bombaim-Londres. A aeronave está dividida em três classes – com oito suítes de primeira classe, 30 assentos Premiere (executiva) e 274 poltronas na classe econômica.

O 777 é líder de mercado no segmento de 300 a 400 assentos, registrando 65% deste mercado desde o seu lançamento. O 777 tem registrado pedidos de mais de 975 aviões, e mais de 325 pedidos ainda por cumprir. Estas encomendas estão avaliadas em mais de US$ 82 bilhões, em preços de tabela.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here