A TAM Linhas Aéreas terá uma programação especial para a operação de vôos e atendimento aos passageiros durante o feriado prolongado de Carnaval, de 1º/02/2008 (sexta-feira) até o dia 06/02/2008 (quarta-feira de Cinzas). O planejamento visa atender com eficiência a demanda maior de passageiros que viajam nesta época do ano.
Durante o feriado de Carnaval, a TAM planeja operar cerca de 700 etapas por dia. A empresa terá 3 aviões de reserva posicionados em aeroportos estratégicos para eventuais necessidades de cobertura. Essas aeronaves estarão disponíveis em período integral até o término do feriado.
Paralelamente, a Companhia contará com equipes reserva de tripulantes técnicos (pilotos e co-pilotos) e de cabine (comissários). Serão pelo menos 350 profissionais de plantão por dia, além dos já escalados para a operação regular. Adicionalmente, as equipes de check-in, check-out, embarque, comercial, cargas, lojas, supervisão, gerência e manutenção serão reforçadas nos principais aeroportos do país.
Para melhor atender os passageiros em casos de eventuais atrasos e cancelamentos não-programados dos vôos, a Companhia também ampliou o número de convênios com hotéis e restaurantes nas localidades onde estão os aeroportos de maior movimento.
Os passageiros terão informações atualizadas permanentemente sobre a situação dos aeroportos, vôos e destinos domésticos e internacionais operados pela companhia por meio do site www.taminforma.com.br. O serviço também traz informações sobre previsão do tempo e condições climáticas nas diferentes regiões do país.
A TAM manterá também outros canais de informação aos passageiros durante todo o feriado de Carnaval. A Central Telefônica de Atendimento para informações e orientações nas capitais e principais cidades brasileiras está disponível pelo 4002-5700. Nas demais localidades, o atendimento é realizado pelo 0800-5705700. O telefone de atendimento para deficientes auditivos é 0800-555500.
Os participantes do Programa Fidelidade poderão utilizar o atendimento on-line pelo endereço www.webcallcentertam.com.br.
O serviço Fale com o Presidente estará de plantão durante todos os dias, das 8 às 18 horas, pelo telefone 0800-123200.
A Assessoria de Imprensa da TAM atenderá também pelos celulares (11) 9323-3702 e 7727-6156.
FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP