A nova edição do relatório de sustentabilidade “Balance” da Lufthansa está disponível desde 16 de julho. O relatório fornece informações abrangentes sobre as atividades, progressos e objetivos do grupo Lufthansa nos campos da ecologia, economia, empresarial e social. Wolfgang Mayrhuber, presidente da Lufthansa, afirma: “Além da necessidade de perseguirmos o sucesso econômico, sempre temos em mente nossa grande responsabilidade em relação à proteção ambiental. A prevenção de danos ao meio ambiente foi, é e sempre será uma significativa meta empresarial da Lufthansa.”
Desde 1991, a Lufthansa está continuamente empenhada em desacoplar seus serviços de transporte das emissões de CO2. Nestes 17 anos, os serviços de transporte aumentaram 232%, o consumo de querosene, por sua vez, somente 121%. Isto significa que cerca metade do crescimento ocorreu sem causar danos adicionais ao meio ambiente. Em 2007, o consumo médio real da frota Lufthansa por passageiro em 100 km de vôo foi de exatos 4,32 litros de querosene.
É principalmente a constante renovação da frota que permite reduzir o consumo de querosene. Assim, um Airbus A340-330 Lufthansa precisa de apenas 3,5 litros por passageiro. Com as atuais encomendas de aviões no valor de lista de cerca de 14 bilhões de euros, a Lufthansa dá continuidade à modernização de sua frota e, portanto, à eficiente economia no consumo de combustível. Os objetivos do novo programa ambiental estratégico da Lufthansa são ambiciosos. Os planejados 15 destinos ambientais focados na economia sustentável são descritos detalhadamente no “Balance”.
Diversas pesquisas e listagens de 2007 comprovam que a Lufthansa tem excelente fama como empregador em todo o mundo. Desde 2006, o grupo admitiu cerca de 10.000 novos funcionários na Alemanha e recebe mais de 100.000 pedidos de emprego a cada ano. Ao todo, o grupo Lufthansa emprega 105.261 funcionárias e funcionários, dos quais 42,4% são mulheres. A média de idade do total mundial de funcionários é de 40,3 anos. Frankfurt am Main, com 35.222 funcionárias e funcionários, é a maior base do grupo: ao todo, a Lufthansa emprega 64.434 pessoas na Alemanha. Outros detalhes quanto à estrutura funcional, possibilidades de trabalho e desenvolvimento constam do capítulo “Responsabilidade Social”.
O engajamento social, apoiado por iniciativas como Cargo Human Care, HelpAlliance ou fomento ambiental e esportivo assim como a atenção especial voltada à sustentabilidade da SWISS complementam o “Balance 2008”.
O relatório “Balance” é publicado desde 1995 e acentua por meio de informações a importância da sustentabilidade na empresa. O relatório poode ser encomendado gratuitamente em http://verantwortung.lufthansa.com ou em ”Deutsche Lufthansa AG, Kennwort Balance, 60202 Frankfurt”. A versão em inglês estará disponível no final de julho.
FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP