O serviço sazonal, que será operado até o dia 28 de fevereiro de 2009, terá vôos a partir de Houston todas as quartas, sextas e domingos, às 21 horas, com chegada prevista ao Rio de Janeiro às 11h10 do dia seguinte. Já os vôos de retorno saem do Rio de Janeiro às segundas, quintas e sábados, às 23h40, e chegam em Houston às 6 horas do dia seguinte. O serviço será operado em aeronave Boeing 767-400, com 35 assentos na premiada cabine BusinessFirst e 200 em econômica.
“Respondendo às necessidades de nossos clientes corporativos, estamos satisfeitos em oferecer o conveniente serviço sem escalas entre esses dois importantes mercados petroleiros”, disse John Slater, Diretor de Vendas da Continental Airlines para a América Latina. “Além disso, vamos proporcionar um acesso mais fácil a um dos destinos turísticos mais empolgantes do mundo, que é o Rio”, completou o executivo.
Os horários do novo serviço foram escolhidos para oferecer opções convenientes de conexão com vôos para mais de 160 cidades nos Estados Unidos, Canadá, Europa, Ásia e América Latina, a partir do centro de conexões da Continental em Houston.
A companhia opera atualmente duas rotas entre os Estados Unidos e Brasil. Um serviço diário sem escalas é oferecido entre o centro de conexões da Continental localizado no Aeroporto Internacional Newark Liberty, na região de Nova York, e o Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. E outro entre Houston e Rio de Janeiro, com escala em São Paulo.
Os novos vôos contam com o premiado serviço BusinessFirst, que oferece um extenso menu gourmet servido com vinhos e champanhes Premium, criado pelo Congresso de Chefs e Sommeliers da Continental. Serviço individual de Concierge é oferecido antes e depois dos vôos em 42 aeroportos internacionais. Os clientes que viajam em BusinessFirst também têm acesso aos 27 Presidents Clubs da Continental e mais de 60 salas VIP de companhias afiliadas ao redor do mundo.
A Continental Airlines recebeu diversos prêmios pelos produtos BusinessFirst. O Official Airline Guide nomeou a classe como “Melhor Executiva/Business” por cinco anos consecutivos (2003 – 2007) e a revista Condé Nast Traveler classificou o serviço como o melhor entre as companhias americanas que oferecem vôos trans-atlânticos e trans-pacíficos.
FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP