A gestão TAM na Pantanal começa a produzir efeitos. A partir de 1º de agosto a companhia apresentará sua nova malha e com novidades, que é o uso dos Airbus A319 e A320 da TAM em suas principais rotas.
Da malha atual as cidades de Araçatuba, Juiz de Fora, Marília e Maringá deixam de receber os voos da companhia. Por outro lado as cidades de Belo Horizonte (Confins), Brasília, Cuiabá, Curitiba, Joinvile, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Galeão), Salvador, São José do Rio Preto e Uberãndia passam a integrar a nova malha da empresa.
O uso massivo do Airbus é uma clara estratégia da TAM de gerar uma maior participação de mercado à Pantanal e assegurar os slots que estavam inutilizados em Congonhas.
Em abril de 2010 a Pantanal registrou 4,17% de market-share entre as companhias regionais, atrás da Trip com 69,63% e da Passaredo com 17,99%. Foram 9.810 assentos disponibilizados por semana ao mercado com 61,13% de aproveitamento. Em agosto serão 27.036 assentos ofertados por semana, o que será suficiente para encostar na oferta de assentos atual da Passaredo.
As novas rotas serão: São José do Rio Preto – Brasília e Brasília – Uberlândia, com ATR 42. Congonhas – Bauru, Congonhas – Joinvile e Congonhas – Presidente Prudente com Airbus A319. Congonhas – Brasília, Congonhas – Belo Horizonte (Confins), Congonhas – Curitiba, Congonhas – Cuiabá, Congonhas – Galeão – Salvador, Congonhas – Porto Alegre e Brasília – Recife com Airbus A320.