A Rolls-Royce foi escolhida pela Lufthansa para equipar 25 Airbus A350-900 com o motor Trent XWB. O contrato inclui também o serviço de suporte TotalCare®, no valor de, aproximadamente, R$ 3,4 bilhões*. Além disso, a companhia aérea tem a opção de incluir mais 30 aeronaves ao pacote.
O Trent XWB, o motor mais eficiente em serviço no mundo hoje, é o modelo mais vendido da família de motores Rolls-Royce Trent, superando 1.400 encomendas antes mesmo da sua entrada em serviço no próximo ano.
Segundo o vice-presidente executivo do Grupo Lufthansa, Nico Buchholz, o Trent XWB e a Airbus A350 fazem uma combinação poderosa, permitindo que a companhia continue oferecendo os melhores serviços aos clientes. “Acompanhamos o desenvolvimento do Trent XWB, e o desempenho do motor nos impressionou. Estamos satisfeitos por utilizar o motor para equipar nossa nova frota”, afirmou o executivo.
O presidente da Rolls-Royce na América do Sul, Francisco Itzaina, destaca que essa é uma encomenda significativa para o Trent XWB de um cliente importante que continuou a utilizar a nova tecnologia Trent para desenvolver sua frota. “Estamos ansiosos para continuar a nossa estreita relação com a Lufthansa”, comenta Itzaina.
O contrato dá continuidade a uma estreita relação entre a Rolls-Royce e a Lufthansa. A companhia aérea possui 60 Airbus A380, A330 e A340 que utilizam os motores Trent, em serviço ou encomendados. O Grupo britânico é também um parceiro de joint-venture com a Lufthansa Technik AG no negócio de manutenção do N3 Engine Overhaul Services.
O Trent XWB, projetado especificamente para o Airbus A350 XWB, impulsionou o primeiro voo de teste da aeronave em Toulouse, França, em 14 de junho deste ano.