Para os agentes de viagens que usam o Amadeus Selling Platform Connect, minimizar a janela da plataforma de reservas para conseguir suporte é coisa do passado. Nesta quarta-feira, a empresa lança Amanda, seu chatbot baseado em inteligência artificial e que atua como primeira camada de serviço para eventuais dúvidas dos agentes sobre comandos e reservas.
Já lançada em outros mercados da Amadeus na América Latina, Amanda tem uma taxa de sucesso de mais de 80% nas perguntas feitas pelos usuários do sistema, resolvendo assim instantaneamente dúvidas e melhorando a produtividade do agente.
“Para nós, esse projeto é especial por dois aspectos: primeiro, porque oferece um serviço de excelência para os nossos usuários; e, depois, por mostrar que a Amadeus está atualizada com o que existe de mais moderno no mundo. Quando falamos em inovação, falamos sério, e é por isso que investimos em inteligência artificial para acelerar nossos tempos de resposta no suporte”, disse Paulo Rezende, diretor comercial da Amadeus no Brasil.
Amanda consegue compreender linguagem informal e as intenções do agente, podendo interagir praticamente como um ser humano com o usuário do sistema de reservas. Ela está configurada para responder a perguntas sobre tarifas, emissão, reemissão, hotéis, carros, formas de pagamento, EMD e outros casos. Caso a primeira resposta não satisfaça o cliente, a chatbot oferece soluções alternativas para tirar a dúvida do interlocutor.
A agente de suporte virtual também é equipada com tecnologia de “Aprendizado Evolutivo”. Isso quer dizer que ela “aprende” a cada interação e, portanto, aprimorará suas respostas ao longo do tempo.
“Fora do Brasil, a Amanda já resolve mais de 3300 casos por mês imediatamente, sem a necessidade de uma ligação ou acesso a outros meios de suporte. Está tudo ali, dentro do Selling Platform Connect. Um serviço que reforça o nosso compromisso com a qualidade”, afirmou Diego Bettini, diretor do Regional Customer Service da Amadeus para a América Latina.
Os demais canais de suporte da Amadeus para os clientes — o chat pela extranet Amadeus Direct, o portal Amadeus Service Hub e o canal telefônico — continuam ativos.