Foto: Embraer

A Embraer e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) assinaram um Acordo de Cooperação Técnica para a implementação do INSS Digital na empresa. O novo sistema eletrônico apresenta um novo fluxo de atendimento que colabora para a segurança e agilidade na requisição de benefícios e aposentadorias, além de outros direitos.

A Embraer é a primeira empresa do Estado de São Paulo a assinar o acordo para ter o modelo digital. A cerimônia aconteceu na última sexta-feira, dia 17, e contou com a presença do superintendente Regional do INSS em São Paulo, José Carlos Oliveira e do Gerente executivo do INSS de São José dos Campos, Ademir Kronemberger Júnior.

Por meio do envio de documentação digitalizada e com o apoio das áreas de recursos humanos, serviços integrados e jurídico, o empregado da Embraer poderá realizar dentro da companhia os diversos procedimentos de forma digital e sem a necessidade de deslocamento até as agências físicas do INSS.

“Essa é uma importante parceria entre Embraer e INSS para o aumento da eficiência na execução dos procedimentos, mas principalmente interessante para o empregado que terá acesso aos seus benefícios com muito mais agilidade e conveniência,” disse Eugênio Calil, gerente de relações trabalhistas e sindicais da Embraer. “A Embraer está cada dia mais inserida no ambiente digital para enfrentar os desafios e transformações da indústria. Com as novas tecnologias buscamos fortalecer processos em prol da segurança e qualidade de vida de nossos empregados.”

Para o gerente executivo do INSS em São José dos Campos, Ademir Kronemberger Júnior, o acordo com a Embraer é de suma importância. “O ambiente digital permite uma maior agilidade dos fluxos administrativos, pois o servidor pode se concentrar em sua atividade-fim, que é a análise dos processos”. Segundo ele, esse aumento de produtividade acaba sendo, também, um ganho para a sociedade que terá reconhecidos os seus direitos de forma mais rápida.

Uma equipe da Embraer vai iniciar nos próximos dias o treinamento para a realização dos procedimentos. O atendimento aos empregados dentro companhia estará disponível a partir do quarto trimestre de 2018.

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