A empresa britânica Rolls-Royce fecgou um contrato de 720 milhões de dólares para a manutenção dos aviões fabricados pela companhia brasileira Embraer para a companhia aérea americano ExpressJet.
Segundo anunciou hoje, sexta-feira, o fabricante de motores de avião, o acordo, que se estenderá até 2015, se refere aos 104 aparelhos ERJ 145-XR da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), o quarto maior fabricante de aviões comerciais do mundo.
A Rolls-Royce informou que o contrato assinado suporá a extensão do contrato de manutenção que já tinha com a companhia aérea texana ExpressJet, que até agora cobria sua frota de 170 aviões ERJ 135 e ERJ 145, também fabricados pela companhia brasileira.
O ERJ 145 da Embraer é um avião para vôos curtos com capacidade para 50 passageiros e que alcança uma velocidade de 833 quilômetros por hora e uma altitude máxima de 11.300 metros.
O contrato inclui a manutenção, a reparação e a revisão dos motores, todos eles do tipo AE3007, fabricado pela Rolls-Royce em sua fábrica de Indianápolis (EUA).
FONTE: Agência EFE – Fernando Valduga – Porto Alegre/RS