A Lufthansa registrou um aumento do volume do transporte aéreo nos primeiros nove meses de 2004. As receitas provenientes do transporte de passageiros e de carga aérea e o aproveitamento de espaço do grupo superaram as do mesmo período do ano anterior.

O número de passageiros transportados aumentou 12,7%, chegando a 38,6 milhões. Como o aumento das vendas de assentos-quilômetro, de 16,1%, foi maior que a ampliação da oferta de espaço (+ 14,3%), o fator de aproveitamento de assentos aumentou 1,2 pontos percentuais, chegando a 74,3%.

A Lufthansa Cargo transportou aproximadamente 1,3 milhões de toneladas de carga e correio nos primeiros três trimestres. São 11% a mais do que no mesmo período do ano anterior. O fator de aproveitamento de espaço também aumentou nítidos 66,2%, superando o valor do ano anterior em 2,1 pontos percentuais.

O aproveitamento de espaço nos aviões de passageiros e de carga do grupo Lufthansa aumentou 1,7 pontos percentuais, chegando a 70,9%.

FONTE: Aviação Brasil / Lufthansa – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here