O resultado operacional da Lufthansa nos primeiros nove meses do ano foi apresentado na semana passada, durante uma entrevista coletiva em Frankfurt, na Alemanha. Os dados mostram que, apesar dos altos custos de combustível, o resultado operacional do grupo Lufthansa chegou a 218 milhões de euros no terceiro trimestre de 2004 (2003: 200 milhões de euros). O resultado operacional cumulativo de janeiro a setembro, portanto, é de 251 milhões de euros (2003: 154 milhões). “Nós exploramos as oportunidades de mercado, vendemos com sucesso a oferta adicional de espaço e aumentamos a qualidade dos nossos produtos”, disse Wolfgang Mayrhuber, presidente mundial do grupo Lufthansa, ao apresentar os dados no final de setembro deste ano. Ele acrescentou, ainda, que o alto grau de flexibilidade, a enorme capacidade de inovação e a sólida base financeira são fatores essenciais para o sucesso do grupo.
Em outubro, as empresas aéreas do grupo Lufthansa transportaram 13,2% de passageiros a mais, chegando a um total mensal de aproximadamente 4,8 milhões. A oferta de espaço aumentou 14,7%, as vendas 14,8%. O fator de aproveitamento de espaço, de 76,2% (+0,1 pontos percentuais), manteve-se no mesmo patamar do ano anterior.
FONTE: Aviação Brasil / Lufthansa – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP