A TAP apresentou hoje, 1º de fevereiro, em Lisboa, a sua nova imagem, que reforça o posicionamento da transportadora como empresa moderna e global, ao mesmo tempo que afirma a sua portugalidade.
A nova imagem, criada pela empresa internacional de consultores de gestão de marca, Brandia, vem substituir a antiga assinatura da Companhia, existente desde 1979, e pretende traduzir graficamente o prestígio, competência, equilíbrio e competitividade da TAP, acrescentando sedução, leveza e alegria à necessária institucionalidade.
Do novo monograma, em que se optou pela sobreposição das três letras, destacam-se tons verdes mais frescos e enérgicos e um vermelho mais quente e apaixonante.
Outra das grandes novidades da nova imagem é a decisão de abandonar a designação Air Portugal, reforçando o nome TAP, que tanto os portugueses como os trabalhadores da empresa sempre preferiram.
Depois de quatro anos de consolidação financeira e no ano em que comemora 60 anos de existência e integra a Star Alliance, a TAP reafirma, com a mudança de imagem, o seu projeto de futuro, de sucesso e de confiança.
Por razões de racionalidade econômica, a nova imagem da TAP PORTUGAL será gradualmente introduzida em todos os suportes da empresa ao longo dos próximos três anos, na medida em que o esgotamento dos atuais estoques e as necessidades de serviço o imponham ou permitam.
Na frota de aviões, por exemplo, a nova imagem só será introduzida à medida que estes cumpram as grandes revisões que fazem parte do plano regular de manutenção. Assim, a nova e a antiga imagem conviverão por um período de tempo limitado.
Das cinco empresas convidadas para apresentar propostas para a nova imagem foi selecionada a única portuguesa, a Brandia, fato com o qual a TAP se congratula.
Ainda no segundo semestre deste ano, a Companhia espera ter concluído a seleção dos novos uniformes, processo para o qual serão convidados, com exclusividade, estilistas portugueses.
Durante a apresentação da nova imagem da TAP PORTUGAL, feita pelo presidente da TAP, Fernando Pinto, e pelo presidente do Conselho de Administração, Manuel Pinto Barbosa, foi exibido o Airbus 310 João XXI, já pintado com as novas cores.
A cerimônia de apresentação contou com a presença do ministro dos Transportes, Comunicações e Obras Públicas, António Mexia, e de centenas de convidado ligados à indústria ou a empresas ligadas à TAP. Todos os trabalhadores da Companhia foram convidados para o evento.
FONTE: Aviação Brasil / TAP Air Portugal – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP