A TAM Linhas Aéreas confirmou durante a alta temporada de 2005 que é a empresa mais pontual, regular e eficiente entre as grandes companhias aéreas do Brasil. Dados divulgados pelo DAC (Departamento de Aviação Civil) mostraram que a TAM melhorou em janeiro os índices de regularidade e eficiência operacional mantendo a liderança conquistada em dezembro passado.

Em janeiro, o índice de regularidade no setor doméstico foi de 97%, contra 93% do mês de dezembro. Na pontualidade dos vôos realizados pela companhia, o índice manteve-se em 96% no setor doméstico e em 98% no setor internacional. Já a eficiência operacional da TAM atingiu 93% em janeiro, melhorando o índice de 89% no mercado doméstico em dezembro.

Os índices são divulgados mensalmente pelo DAC e comprovam o compromisso da companhia aérea com os serviços prestados. O índice de regularidade, por exemplo, mede a proporção das etapas de vôo previstas efetivamente realizadas. A pontualidade indica as etapas de vôo realizadas dentro dos horários previstos. Já a eficiência operacional é uma combinação dos índices de regularidade e pontualidade.

FONTE: Aviação Brasil / TAM – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here