Única companhia aérea a oferecer vôos diários e non-stop do Brasil para o Canadá, a Air Canada opera a rota São Paulo-Toronto com Boeings 767-300ER. Por meio do codeshare que mantém com a Varig, sua parceira na Star Alliance, disponibiliza saídas também para viajantes procedentes de diferentes cidades do País.
A partir do Canadá são atendidas mais de mil cidades no mundo, com uma média anual de passageiros transportados em vôos regulares e fretados superior a 20 milhões. A empresa canadense vem investindo significativamente em seu crescimento na América Latina, onde o Brasil é responsável por cerca de 50% do mercado, e na Ásia.
Atendendo diferentes destinos no continente asiático, a Air Canada é hoje uma das melhores opções para o Brasileiros que têm a região como destino final. Os horários dos vôos permitem excelentes conexões para os que saem do Brasil. A partir de Toronto a empresa voa para Tóquio, Deli, Hong Kong e Pequim. Já de Vancouver as opções sã Tóquio, Nagóia, Osaka, Taipei, Hong Kong, Pequim, Seul e Xangai. Além da ampla malha, os Brasileiros que forem para a Ásia via Canadá têm a vantagem de não precisar pagar pelo visto de trânsito, que é emitido gratuitamente pelo governo Canadense.
Inaugurando uma nova fase em sua história, no final do ano passado a Air Canada apresentou sua nova imagem ao mercado. Com um design moderno, novas cores para a frota, novos uniformes para o staff da linha de frente, novos sistemas de entretenimento e assentos luxuosos, agora totalmente reclináveis, a companhia investiu num visual mais moderno, colocando-se à frente das transportadoras aéreas internacionais.
Com o novo sistema de entretenimento de bordo (IFE), que oferecerá aos passageiros o que há de melhor na industria de áudio e vídeo, a Air Canada se tornará a primeira companhia aérea das Américas a oferecer um serviço totalmente interativo e personalizado, por meio do qual o viajante terá a chance de escolher sua própria programação. O sistema consiste em dar a cada passageiro o controle total e completo de toda a programação interativa com tecnologia touch screen, tela digital e som de qualidade.
No Brasil a Air Canada vem obtendo excelentes resultados, registrando uma média de ocupação de 80%. No primeiro trimestre deste ano o faturamento no País foi cerca de 20% maior que o alcançado no mesmo período de 2004. O potencial do mercado vem chamando a atenção da companhia, que criou um website em português para atender com exclusividade seus clientes Brasileiros.
A estrutura no Brasil conta com escritórios próprios em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de representantes nas principais cidades. A direção geral no Brasil está aos cuidados de Selma Galvão, e a comercial de Gleyson Ranieri.
FONTE: Aviação Brasil / Air Canadá – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP