Com o objetivo de facilitar a viagem de turistas brasileiros para Santiago, a TAM Linhas Aéreas passa a oferecer o aluguel gratuito de um telefone celular para os seus passageiros durante a estada no Chile. A iniciativa faz parte da parceria fechada com a empresa “Rent a Cellular”. Para utilizar o serviço, o passageiro precisa solicitar a reserva do aparelho pelo call center da TAM (4002-5700).
O aluguel gratuito de celular é válido para todos os períodos do ano e para as duas classes existentes nos vôos para o Chile (Econômica e Executiva). O passageiro pagará apenas pelas ligações realizadas, mesmo assim com tarifas diferenciadas.
O kit celular TAM contém um telefone celular, uma bateria e um carregador. Para garantir a entrega do kit no endereço solicitado, a companhia solicita que o pedido seja realizado pelo menos 72 horas antes do vôo. O comprovante das chamadas realizadas será enviado para a residência do passageiro e a cobrança será feita por meio de cartão de crédito. A reserva do kit pode ser feita pelo call center da TAM, de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h.
Além do celular, a TAM oferece outra cortesia para os passageiros que viajam para o Chile no inverno: a franquia da taxa de bagagem para os equipamentos esportivos de esqui. Desta forma, os passageiros que viajam para Santiago, o mais novo destino internacional da companhia, poderão levar gratuitamente pela companhia um par de esqui ou uma prancha de snowboard, além de um par de botas e um par de bastões. A liberação é válida até o dia 25 de setembro.
Com tarifas a partir de US$ 499,00 (ida e volta) para a alta temporada e de US$ 449,00 para a baixa temporada, o pagamento pode ser feito em dez vezes sem juros com todos os cartões de crédito nacionais.
Lançado em dezembro de 2004, o novo destino da TAM tem um vôo diário, com saídas do Rio de Janeiro (Galeão) e escala em São Paulo, permitindo conexão para passageiros provenientes de outros 11 destinos (incluindo Miami e Paris e outros nove destinos nacionais) que pretendem viajar para a capital chilena. Os vôos para Santiago são realizados por modernos Airbus A320, multiclasses, com serviço de bordo diferenciado, entretenimento (que inclui opções de canais de vídeo e de áudio para maior conforto dos passageiros) e pontuação no Programa Fidelidade.
Para os passageiros da Classe Executiva, a companhia oferece sala VIP e traslado cortesia em Santiago. O traslado é um serviço exclusivo da TAM, única companhia a oferecer essa facilidade aos passageiros. O itinerário abrange toda a área do perímetro da avenida Circunvalacion Ameríco Vespúcio: Santiago, Lo Prado, Quinta Normal, Providencia, Nunoa, Macul, San Joaquin, San Miguel, La Granja, La Cisterna, Lo Espejo, Cerrillos, Pudahuel, Renca, Cervio Navia, Independencia, Conchali e Recoleta.
A sala VIP é mais uma gentileza para os passageiros no aeroporto de Santiago. Ela está localizada na área restrita de embarque, do lado esquerdo da imigração (em frente ao portão 19). A sala VIP está disponível diariamente das 5h30 às 21h30. Além de conforto e privacidade, o local possui serviços de buffet, bar, snacks, toaletes com infra-estrutura para banho, salas para troca de roupa, poltronas individuais, estações de trabalho com pontos para conexão de internet, máquinas de xerox e fax, área para fumantes e acesso para passageiros com cadeira de rodas.
FONTE: Aviação Brasil / Tam Linhas Aéreas – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP