ACE AVIATION HOLDINGS INC. vende 1.75 milhões de cotas da US Airways

213

A ACE Aviation Holding Inc. anunciou a venda de 1.75 milhões de cotas do Grupo US Airways para a PAR Investiment Partners. O valor líquido das transações de venda somará US$67.55 milhões, que representam 90% do investimento original (US$75 milhões) feitos pela ACE em setembro de 2005.

A ACE ainda mantém 3.25 milhões de cotas da US Airways. De acordo com os termos do acordo original firmado entre a ACE e a US Airways, logo após a conclusão da transação, que deverá ocorrer em 13 de abril de 2006, o presidente e CEO da ACE, Robert Milton, deixará o conselho de diretores da US Airways.

“Nosso investimento na US Airways tem sido altamente bem-sucedido”, disse Robert Milton. “Sob a liderança de Doug Parker, o gerenciamento da equipe tem feito um tremendo progresso na construção de um futuro sólido para a nova US Airways. A companhia é agora a quinta maior dos Estado Unidos, e nós procuramos trabalhar em parceria com Doug e seu time para promover a forte posição de liderança da Star Alliance na América do Norte”, complementou Milton.

O acordo comercial da US Airways com a Air Canada Technical Services, uma subsidiária da ACE, será mantido. Além da Air Canada, a ACE tem entre suas empresas o Aeroplan, a Jazz Air e a Air Canada Technical Service. Baseada em Montreal a Air Canada atende vôos regulares e charteres, transportando passageiros e carga para mais de 150 destinos em cinco continentes. A companhia de bandeira canadense é 14a maior transportadora aérea comercial do mundo, servindo mais de 29 milhões de passageiros anualmente, com uma frota formada por 322 aeronaves.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

, ACE AVIATION HOLDINGS INC. vende 1.75 milhões de cotas da US Airways, Portal Aviação Brasil, ACE AVIATION HOLDINGS INC. vende 1.75 milhões de cotas da US Airways, Portal Aviação Brasil

Deixe uma resposta