A TAM inova na apresentação dos pratos do serviço de bordo da Classe Econômica dos vôos para Buenos Aires e Santiago do Chile. Agora, as refeições quentes são servidas em caçarolas de porcelana retangulares cobertas com papel alumínio, substituindo as embalagens descartáveis. Além disso, são oferecidas taças de vidro para os passageiros e não mais os copos plásticos. As mudanças acontecem em função do tema escolhido pela empresa para este ano, o “Bem-estar a Bordo”.

Os cardápios oferecidos aos passageiros da Classe Econômica dessas rotas internacionais foram desenvolvidos com alimentos mais saudáveis, visando o bem-estar do cliente. E tudo isso apostando no refinamento das preparações. Temperos muito condimentados, verduras ou frutas mais indigestas e alimentos gordurosos, como frituras, foram eliminados dos pratos.

O cardápio conta com a consultoria gastronômica do renomado chef francês Jean Paul Boundox, proprietário do restaurante La Bourgogne, em Punta Del Este e Buenos Aires. Para um resultado final ainda melhor, a TAM fechou parceria com vários hotéis de categoria internacional. Para os vôos até as capitais argentina e chilena, fazem parte o Grand Hyatt São Paulo (chef Thomas Bähner), o Alvear Palace Hotel de Buenos Aires (chef Marcelo Acosta) e o Hyatt Regency Santiago (chef Armin Zahner). “Os chefs desses restaurantes criaram entradas e pratos especiais que serão servidos nas aeronaves durante todo o ano de 2005. São refeições com o mesmo requinte das servidas nos restaurantes cinco estrelas desses hotéis”, afirma Luiz Henrique Barreto do Amaral, diretor de Marketing da TAM.

Para cada trecho operado a TAM preparou cardápios diferenciados, sempre com duração de três meses. Atualmente, nesses dois trechos são servidos no almoço e no jantar pães e saladas, penne ao molho de tomate com cebolinha e champignon, filé de frango ao molho de abacaxi com abóbora em cubos e purê de mandioca e arroz doce.

FONTE: Aviação Brasil / TAM – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here