Ações da TAM são incluídas no Índice de Mercados Emergentes da Morgan Stanley

200

A TAM terá suas ações preferenciais (Bovespa: TAMM4 e NYSE: TAM) incluídas no Índice de Mercados Emergentes da Morgan Stanley Capital International (MSCI) a partir de 31 de maio. O anúncio foi feito pela MSCI após a realização da revisão anual dos seus índices, que levam em conta o percentual de “free float” das empresas de cada setor.

A MSCI desenvolve índices que servem de benchmark para investidores de todo o mundo. A seleta relação de empresas listadas pela MSCI é alterada anualmente, com a retirada e a inclusão de novos integrantes, de acordo com rigorosos critérios que avaliam a liquidez dos papéis no mercado.

Com a oferta pública de ações realizada pela TAM na Bovespa e na NYSE, no primeiro trimestre, a companhia passou a ter 55,12% de seu capital em poder da TEP – TAM Empreendimentos e Participações S.A. – e Aerosystem S.A. (família Amaro) e 44,88% com acionistas minoritários.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

, Ações da TAM são incluídas no Índice de Mercados Emergentes da Morgan Stanley, Portal Aviação Brasil, Ações da TAM são incluídas no Índice de Mercados Emergentes da Morgan Stanley, Portal Aviação Brasil

Deixe uma resposta