O presidente da Air Arabia, Sheik Abdullah Bin Mohammed Al Thani, declarou: “A expansão de nossa frota é o passo seguinte para atender aos nossos planos de crescimento e o novo hub de Marrocos, que deve ter suas operações iniciadas no ano que vem. Nossa visão é sermos uma das companhias aéreas de tarifas econômicas líderes do mundo em termos de margem de lucro, inovação, reputação e excelência operacional, e ter a A320 no coração de nossa frota é a melhor e mais rápida maneira de atingirmos este objetivo”.

John Leahy, diretor de operações de clientes da Airbus, disse que a companhia está muito orgulhosa pelo fato da Air Arabia ter mais uma vez demonstrado sua confiança na família A320. “Essa decisão mostra o reconhecimento da superioridade tecnológica da A320, que também oferece os mais baixos custos operacionais de sua classe. A A320 também tem a maior fuselagem, oferecendo mais eficiência operacional e conforto na cabine, inclusive com um maior espaço para bagagens,” afirmou Leahy.

A Air Arabia, sediada em Sharjah, já opera 16 aeronaves A320 em mais de 44 rotas no Oriente Médio, Índia Subcontinental, Ásia Central e norte da África. Com a inauguração de um segundo hub em Casablanca no início de 2009, a Air Arabia expandirá sua malha de vôos para a Europa, Oriente Médio e África por meio de uma joint-venture com a Regional Airways, uma empresa área privada de Marrocos. A nova empresa será chamada de Air Arabia Maroc. Inaugurada em 2003, a Air Arabia transportou mais de 5 milhões de passageiros nos últimos quatro anos.

A família A320, que inclui os modelos A318, A319, A320 e A321, é reconhecida como referência no segmento de aeronaves de corredor único. Todos os modelos vêm equipados com controles fly-by-wire e o mesmo tipo de cockpit. Com confiabilidade comprovada e maiores intervalos de manutenção, a A320 é a família de aeronaves de corredor único com os menores custos operacionais do mercado. Aproximadamente 6300 aeronaves da família A320 já foram vendidas e mais de 3600 já foram entregues para 210 clientes no mundo inteiro, o que faz dela a aeronave comercial mais vendida do mundo e a única que possui o sistema de carga por contêineres, compatível com o padrão mundial de aeronaves de corpo largo.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

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