A Embraer anunciou hoje uma encomenda da empresa Air Canada de 15 aeronaves EMBRAER 175, e opções para outras 15 do mesmo modelo. O pedido se soma a uma encomenda feita este ano compreendendo 45 aeronaves EMBRAER 190 e 45 opções. As entregas dos aviões EMBRAER 175 deverão ter início em julho de 2005.

Ao preço de lista, o pedido de 15 aviões EMBRAER 175 totaliza US$ 420 milhões (507,86 milhões de dólares canadenses), com potencial para atingir US$ 840 milhões (1,016 bilhão de dólares canadenses) se todas as opções forem convertidas. Com este contrato, a Air Canada se torna a primeira cliente do EMBRAER 175.

Em setembro, a Air Canada assinou um contrato de compra de 45 aviões EMBRAER 190, com opções para outras 45 aeronaves. As entregas começarão no final de 2005, após a certificação do avião. A certificação do EMBRAER 175, por outro lado, é esperada para o final de 2004.

“Ter uma importante e prestigiada companhia aérea como a Air Canada como o primeiro operador do EMBRAER 175 no mundo é uma distinção que honra e motiva a todos na Embraer. A Air Canada demonstrou visão ao contemplar aeronaves menores como um componente-chave para seu sucesso futuro, e estamos felizes por ser uma parte desta estratégia”, disse Maurício Botelho, Diretor-Presidente da Embraer. “Tal qual as outras empresas aéreas de olho no futuro, a Air Canada desfrutará dos benefícios desta nova família de aeronaves, especificamente projetada para o nicho de mercado de 70 a 110 assentos, com sua inédita combinação de economia, desempenho e conforto, favorecendo operadores e passageiros.”

“Juntamente com o EMBRAER 190, o EMBRAER 175 nos proporcionará uma vantagem competitiva na oferta de serviços de alta frequência e baixos custos, em rotas novas e já existentes, no Canadá e Estados Unidos”, afirmou Robert Milton, Presidente e CEO da Air Canada. “Estou confiante que nossos clientes ficarão favoravelmente impressionados com o nível de conforto proporcionado por estas aeronaves.”

O EMBRAER 175 da Air Canada será configurado com 73 assentos distribuídos em duas classes, sendo nove poltronas da Executiva e 64 da Econômica.

FONTE: Aviação Brasil / Embraer – Assessoria de Imprensa – São José dos Campos/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here