O Grupo Air France-KLM é líder no transporte aéreo de passageiros na rota Europa-América Latina nos dois sentidos, e também líder no segmento “business” em todas as linhas, muito à frente de seus concorrentes, com uma participação no mercado de cerca de 20% nas partidas da América Latina e de 9% nas partidas do Brasil.

A partir de novembro de 2006, mais dois vôos de São Paulo a Paris se juntarão aos dez já existentes, semanalmente, nesta rota. A Air France já oferece um vôo diário com Boeing 777 e três vôos por semana com Airbus 330, às terças, sextas e domingos. Os novos vôos, às quintas e sábados, também com Airbus 330, aumentam ainda mais a oferta de vôos da Air France entre o Brasil e a Europa e já estão disponíveis para reservas.

Cerca de 70% dos 370 mil passageiros transportados pela companhia no ano fiscal 2004-2005 do Brasil para Paris têm como destinos finais outras cidades que não a capital francesa. Isso se deve à ampla oferta de vôos da Air France para a Europa, Ásia, África e demais regiões, e ao terminal de conexões da companhia no Aeroporto de Paris-Charles de Gaulle, o mais moderno e eficiente da Europa, único com espaço para crescer. Ele permite até 17 mil conexões por semana no tempo máximo de duas horas cada.

A partir de 31 de julho, todos os vôos da Air France entre São Paulo e Paris contarão com o conforto e a sofisticação dos Novos Espaços de Viagem (ou NEV). Este projeto mundial, que contou com investimentos da ordem de 300 milhões de euros, teve como preocupação primordial a satisfação dos clientes da Air France e colocou a companhia na vanguarda em produtos e serviços, em terra e no ar. Tanto o Boeing 777 (tri-classe) quanto o Airbus 330 (bi-classe) que voam entre São Paulo e Paris oferecerão as novas cabines, com mais espaço, poltronas que viram camas, menus e vinhos sofisticados e selecionados por grandes nomes da eno-gastronomia francesa, como o Chef Guy Martin (na Primeira Classe) e o Sommelier Olivier Poussier.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

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