A Lan Airlines está com promoção no trecho para a Austrália. Para embarque na baixa temporada e compras até o próximo dia 20 de fevereiro, a tarifa promocional no trecho São Paulo – Sydney, na classe Econômica, ida e volta, é a partir de US$ 1.249,00, para estadia mínima de seis dias e máxima de três meses.
Na classe Premium Business, a companhia também tem promoção para compras com antecedência mínima de 50 dias da data do voo. A viagem, saindo de São Paulo ou do Rio de Janeiro, custa a partir de US$ 4.450,00, ida e volta, com estadia mínima de 14 dias e máxima de 12 meses. Esta é válida tanto para alta quanto para baixa temporada.
O pagamento de ambas pode ser feito em até oito vezes sem juros com os cartões de crédito Amex, Diners, MasterCard e Visa.
A oferta atual da LAN para a Austrália, via Santiago (Chile), é de seis voos semanais com operações próprias em aeronaves Airbus A-340. As compras devem ser efetuadas pelo call center 0800 761 0056; site www.lan.com ou nas agências de viagens de todo o País.
Já a Air France oferece bons preços e serviços nas rotas para a Ásia e Oriente Médio. Tarifas atraentes, a partir de US$ 5.420, para viajar com todo o conforto e facilidades que a L’Espace Affaires (classe executiva) oferece. A companhia aérea voa para 38 destinos nessas regiões, o que corresponde a 141 voos semanais para a Ásia e 73 para o Oriente Médio, todos saindo de Paris. Do Brasil para a Paris, a oferta da Air France é igualmente forte, com dois voos diários saindo tanto de São Paulo quanto do Rio, totalizando 28 voos semanais que se conectam com muita praticidade aos serviços para a Ásia e Oriente Médio. Para conexões que exigem mais de seis horas de espera, a Air France ainda oferece hospedagem em hotéis da região do aeroporto.
A L’Espace Affaires da Air France acabou de ser eleita pela prestigiada revista norte-americana Business Traveller a melhor classe executiva em rotas transatlânticas. Ela oferece comodidade e privacidade, além de entrada para PC e tela individual. O conforto se traduz em uma poltrona-cama. Quando reclinada para sua posição horizontal, ela tem dois metros de comprimento, a maior do mercado na categoria executiva. A largura da poltrona também é maior, 61 cm com descanso para o braço que, do lado do corredor, é levantado automaticamente. Os controles foram simplificados e podem ser usados à distância, para que o passageiro ajuste a poltrona sem ter que estar sentado nela. A mesinha de refeições embutida é maior e um pequeno degrau ao pé da poltrona possibilita melhor acesso ao compartimento de bagagens.
O entretenimento de bordo da Air France é outro diferencial. A companhia é o maior cinema multiplex de Europa, com 85 filmes disponíveis nas telas individuais disponíveis em todas as poltronas. O programa do entretenimento conta ainda com 500 horas de áudio e vídeo, 30 horas de programas de tevê, jukebox com 200 CDs, programas de rádio e jogos.
Oferecer novos pratos em seu menu de bordo já é uma tradição da Air France para o prazer de seus clientes. Nos voos de Paris para a Índia, por exemplo, o chef Oswaldo Pinto, do Oberoi Group, parceiro da Air France, desenvolve pratos típicos como o Kadhai Paneer, símbolo gastronômico da região indiana do Punjab. Panner, um queijo tradicional da Índia, pode ser servido puro ou como um ingrediente de pratos, como o Kadhai Panner. Adicionado de pimentões, pimentas e temperos diversos, como cúrcuma e coentro, o queijo derretido oferece uma deliciosa idéia da culinária indiana.
Já nos voos para Pequim, Guangzhou e Xangai, o prestigiado restaurante chinês South Beauty prepara pratos de uma das culinárias mais variadas e famosas do mundo, oferecendo aos passageiros diversas opções, como a tradicional carne de porco com pimentas adocicadas. A carne, perfeitamente cozida, e os pimentões crocantes são servidos com arroz e fazem deste prato uma receita ideal para desfrutar os sabores da culinária chinesa. Para completar o serviço, nas classes primeira e executiva da Air France, é possível degustar os renomados Champagne Billecart Salmon, Duval-Leroy e Pol Roger. A companhia aérea serve 900 mil garrafas de Champagne por ano e é a única que oferece a bebida aos passageiros que viajam também na classe econômica.
FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP