O dia 5 de abril de 2005 entrará para a história da Air France. A partir deste dia, 36.000 homens e mulheres da Air France vestirão o novo uniforme da empresa criado por Christian Lacroix.
Após 17 anos sem grandes mudanças, a Air France escolheu, em dezembro de 2002, este grande nome da alta costura francesa para realizar um projeto ambicioso: traduzir com elegância o espírito da companhia em uma coleção que funcionários tivessem orgulho de vestir, e que demonstrasse a ambição da Air France em termos de serviço de atendimento aos clientes.
Este é o resultado: cerca de cem itens de vestuário e acessórios para as 17 categorias profissionais que têm contato com o público. A cor tema é azul-marinho, combinando a identidade da empresa aérea, aliando identidade, elegância e funcionalidade.
“A escolha de Christian Lacroix demonstra claramente o desejo da Air France em voltar às suas tradições de colaboração com um renomado designer de moda. Essa escolha também demonstra o posto ocupado pela equipe da Air France no centro de sua estratégia e prova a importância que os 42 milhões de passageiros anuais, a maioria dos quais são viajantes internacionais, representa nas decisões da companhia”, diz Jean-Cyril Spinetta.
“Desenhar um uniforme para a Air France, embaixadora da imagem da França, que seja totalmente aberto a outras culturas mundiais, é uma oportunidade fantástica. De certa forma, a Air France e a alta-costura fazem parte do mesmo mundo, onde devemos conciliar tradições e tecnologias e onde nos comprometemos a difundir e perpetuar o estilo francês de vida elegante” diz Christian Lacroix.
FONTE: Aviação Brasil / Air France – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP