A companhia aérea Air Macau anunciou a contratação de 18 ex-pilotos da Varig, concluindo assim um processo de seleção iniciado em meados de agosto.
A empresa asiática anunciou a contratação dos pilotos brasileiros, que têm 35 anos de idade em média e de cinco mil a oito mil horas de vôo, em comunicado à imprensa.
A Air Macau revela ainda na nota que os profissionais foram selecionados por meio de um rigoroso processo de avaliação.
Segundo a empresa, os novos pilotos devem passar ainda por um período de formação com vôos simulados – formalidade exigida pelas autoridades de Aviação Civil de Macau.
Em agosto, o administrador-executivo da Air Macau, David Fei, já havia anunciado que a empresa tinha entrevistado 18 pilotos brasileiros da Varig para viabilizar suas contratações.
A incorporação dos pilotos à companhia asiática é feita após a nomeação de Rodrigo Passos, também brasileiro, ao cargo de piloto-chefe da Air Macau.
Passos, ex-comandante da Korean Airlines e que já trabalhou na Varig, substituiu Do Guo Fu, que passou a exercer o cargo de vice-presidente de operações da Air Macau.
Com dívidas estimadas em mais de US$ 7 bilhões, a Varig foi leiloada em 20 de julho último no Rio de Janeiro e adquirida por sua ex-subsidiária de transportes de carga VarigLog.
FONTE: Lusa – Redação – São Paulo/SP