A Airbus selecionou a TAM Táxi Aéreo Marilia S.A. como parte de sua nova rede de Centros de Serviços especializada em aviação executiva e privada, complementando a rede mundial de Serviços a Clientes da Airbus, para sobressalentes, treinamento e equipes de serviços de campo.
A nova rede de Centros de Serviços vai compreender inicialmente a Associated Air Centre de Dallas (EUA), a Jet Aviation de Basiléia (Suíça), Qatar Airways de Doha (Qatar) e a TAM Jatos Executivos de São Paulo (Brasil).
“Estamos satisfeitos de acrescentar a TAM Táxi Aéreo Marília S.A. a nossa iniciativa de Centros de Serviços. A qualidade e a gama total de serviços oferecida pela TAM vai assegurar aos clientes dos Airbus ACJ operações seguras e mais fáceis, e serão um complemento perfeito à rede Serviços a Clientes da Airbus”, disse Patrick Gavin, vice-presidente executivo de Serviços a Clientes.
A TAM Táxi Aéreo Marília S.A. foi também selecionada para fornecer manutenção para a Força Aérea Brasileira visando manter o Airbus ACJ adquirido pelo governo brasileiro.
A Família Airbus Corporate Jetliner (ACJ) obteve um total recorde de onze encomendas e compromissos no mercado de jatos executivos em 2004, a maioria dos quais de clientes novos, inclusive a Força Aérea Brasileira.
Cerca de 30 aviões da Família ACJ estão em serviços em todo o mundo.
A Airbus está presente no Brasil desde o início da década de 80, e hoje 52 aviões do fabricante europeu estão em operação nesse país.
FONTE: Aviação Brasil / Airbus – Assessoria de Imprensa – Rio de Janeiro/RJ