A Boeing apresenta hoje o seu novo jato 777 Cargueiro. Em dois eventos da estréia, funcionários, fornecedores, linhas aéreas-clientes e comunidade celebraram o bimotor de carga mais eficiente do mercado.

“Estamos muito animados com a estréia do mais novo membro das famílias 777 e de Cargueiros da Boeing”, disse Larry Loftis, vice-presidente do Programa 777. “O dia de hoje é uma homenagem à dedicação e trabalho duro e esforços de nossos funcionários, clientes e fornecedores em tornar este avião realidade. O 777 Cargueiro é um bimotor de carga com autonomia, capacidade e eficiência incomparáveis e será construído para manter a liderança da Boeing no setor de carga aérea”, explica.

Com capacidade de peso máxima na decolagem de 347.450 kg, o 777 Cargueiro terá a disposição para transportar até 103 ton3.

O 777 Cargueiro será capaz de voar 9.045 km, com sua carga máxima e densidade completa, tornando-se o bimotor de carga com maior autonomia do mundo. A autonomia do avião se traduzirá em ganhos significantes para as operadoras de carga: com poucas paradas – e conseqüente redução de custos com pousos –, menos congestionamento nas transferências de terminais, menor custo com manuseio de carga e prazos de entregas mais curtos.

“Sempre que você desenvolve um novo avião, que vai entregar ao cliente um desempenho incomparável, você pode contar com os desafios que surgirão”, conta Kim Pastega, representante e gerente do Programa e engenheira-chefe do Programa 777 Cargueiro. “Por trabalhar junto aos clientes e fornecedores, encontramos um modo de ir de encontro aos desafios e construir o melhor avião de carga possível. O sucesso da aplicação das tecnologias do 777 ao mercado de carga se reflete no número de clientes que já fazem parte da lista de compradores deste avião”, conclui Pastega.

Até hoje, a Boeing já possui 78 pedidos firmes para o 777 Cargueiro, vindos de 11 clientes – o que representa mais de 20% do backlog (lista de pedidos a serem entregues) do Programa 777. A base de clientes de lançamento inclui Air France, China Southern Airlines, Deucalion – que o fornece em regime de leasing para a AeroLogic – , Emirates, FedEx, GECAS, Guggenheim Aviation Partners, Korea Air, LAN Airlines, Oak Hill e Qatar Airways.

“Estamos muito satisfeitos com o alto nível de participação de clientes e solicitações atendidas que a Boeing utilizou durante o desenvolvimento deste avião”, disse Pierre Vellay, vice-presidente Sênior de Planejamento de Frota Corporativa e Novas Aeronaves da Air France. “Trabalhamos como verdadeiros parceiros da Boeing no 777 Cargueiro, estamos muito satisfeitos com a capacidade e performance que ele trará à indústria de carga aérea”, celebra o vice-presidente.

Logo após o evento de estréia, o 777 Cargueiro será preparado para os testes de vôo e programa de certificação, previstos para junho. O primeiro 777 Cargueiro será entregue à Air France no quarto trimestre.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here