A Boeing e a GE Commercial Aviation Services (GECAS) anunciaram um pedido de 39 aviões que inclui 15 modelos 777 – um misto de sete aviões 777-300ER (Extended Range) para passageiros e oito cargueiros 777 – assim como 24 aviões Next-Generation 737-800.

O pedido, avaliado em US$ 5,34 bilhões a preços correntes, foi realizado em 2006 e contabilizado no website de Pedidos e Entregas da Boeing, sem identificação do cliente. O pedido quase dobra o número de aviões modelo 777 que a GECAS comprou diretamente da Boeing, e aumenta o total de pedidos da GECAS em 2006 para 69 aviões. A entrega dos 777 e dos 737 começa em 2008 e vão até 2010.

“Nossos clientes nos dizem que o Boeing 777 é a aeronave ideal para suas necessidades de transporte de passageiros e carga em rotas longas”, disse Henry Hubschman, presidente e CEO da GECAS. “Devido à demanda por expansão entre 2008 e 2010, nós já temos uma fila de clientes para muitas dessas aeronaves”.

“Quase acabamos de arrendar todos os aviões Next-Generation 737 que havíamos pedido em 2006, então esses aviões adicionais irão nos ajudar a suprir a demanda de nossos clientes”, completou Hubschman.

“A GECAS, grande parceira por muitos anos, é uma das empresas que mais contribuem para o sucesso de mercado dos modelos 777 e 737, equipando linhas aéreas em todo o mundo com centenas de aviões Boeing”, disse John Feren, vice-presidente de Vendas, Leasing e Gerenciamento de Ativos da Boeing Commercial Airplanes. “O Boeing 777 tem gerado preferência e tido uma popularidade global, endossada por líderes da indústria como a GECAS. A família 737 é avaliada como um sólido investimento pelos operadores e pelos arrendadores, reafirmada pela constante e alta demanda pelos aviões”.

A GECAS tem sido um cliente importante para a Boeing, ofertando leasing de aviões 737, 747, 757, 767 e 777 para operadores. A GECAS tem tido muito sucesso em arrendar aviões da Boeing com operadores de todo o mundo, incluindo muitas das linhas aéreas de maior prestígio. Desde que a GECAS fez seu primeiro pedido a Boeing em 1995, a arrendadora já acumulou 372 pedidos por aviões Boeing.

O cargueiro 777, o avião de carga de dois motores de maior alcance do mundo, é baseado no modelo 777-200LR Worldliner (Longer Range) para passageiros. O cargueiro 777 tem uma capacidade sem igual e foi desenhado para facilitar o intercâmbio com o cargueiro 747, o mais popular avião de carga do mundo.

O eficiente avião 777-300ER é o maior jato de dois motores e longo alcance do mundo e é capaz de transportar 365 passageiros até 14.594 km. A GECAS já havia pedido 14 aviões 777-300ER e, até o momento, já recebeu 10.

O motor GE90-115B, o maior e mais potente motor de avião, é utilizado no 777-300ER e um derivado desse motor, o GE90-110B1L, é utilizado no cargueiro 777.

O Boeing 737-800, com capacidade de 162 até 189 passageiros, é a versão mais vendida e de maior sucesso da família Next-Generation 737. Essa família de aviões registrou um número recorde de pedidos em 2006, contabilizando 729 no total.

A GE Commercial Aviation Services (GECAS) é uma empresa de financiamento e leasing de aeronaves da GE e parte da infra-estrutura GE. A GECAS possui uma frota de 1.450 aviões e os arrenda para mais de 230 linhas aéreas em 70 países, além de gerenciar quase 300 aeronaves para outras. A GECAS oferece uma gama de tipos de aviões e opções de financiamento, incluindo leasing operacional e financiamento de débito seguro. A empresa também oferece soluções de produtividade, incluindo leasing de motor extra, financiamento de peças e treinamento e gerenciamento de pilotos. A GECAS possui escritórios em 23 cidades pelo mundo.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here