A fabricante americana de aeronaves Boeing apresentou uma nova versão de seu modelo 777, que afirma se tratar do avião comercial com o raio de ação mais longo do mundo, em um claro e novo desafio à rival européia Airbus, que acaba de lançar o A380, o maior avião do planeta.

O Boeing 777-200 LR Worldliner amplia seu raio de ação em mais de 2.775 km, o que o torna capaz de transportar 301 passageiros por até 17.446 km, e realizar vôos sem escalas em trechos como Nova York-Cingapura ou Los Angeles-Dubai, informou a empresa.

O primeiro Boeing 777-200 LR será entregue em janeiro de 2006 à Pakistan International Airline.

“O 777-200 LR Worldliner também vai permitir a nossos clientes explorar novos mercados e abrir rotas sem escala que só podiam ser realizadas com uma ou duas paradas até o momento”, declarou Lars Andersen, que dirige o programa 777.

O primeiro vôo de teste está programado para março. Os testes devem durar sete meses, com 500 horas de vôo, acrescentou a Boeing.

Apesar de surgir na estreira do A380, devido ao número de assentos bem menor (o avião da Airbus pode transportar até 800 pessoas) o novo Boeing competirá principalmente com alguns aviões da família A340 da Airbus – com os quais a Singapore Airlines realiza, particularmente, vôos diretos entre Nova York e Cingapura.

FONTE: Aviação Brasil / France Press – Invertia – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here